finasteryd

Finasterida – comprimidos de queda de cabelo, que valem a pena cuidar de

A fim de parar o processo de alopecia androgênica a todo custo, usamos vários tipos de preparações para a perda de cabelo, incluindo aqueles duvidosos em termos de segurança para o nosso corpo. Uma dessas medidas controversas é a finasterida. Quais são os seus pontos fortes e fracos? O seu uso prolongado é um risco para a saúde?

Finasterida – desempenho e eficácia

finasterideO composto químico chamado finasterida, que pertence ao grupo dos esteróides, é um componente básico das drogas usadas na proliferação da próstata. Além disso, este agente também é utilizado na luta contra a alopecia androgênica. Os medicamentos que contêm finasterida estão disponíveis mediante receita médica, incluindo preparações como Adaster, Antiprost, FinaGen, Finaster, Propecia e Proscar. O mecanismo de ação da finasterida é parar a produção de 5-alfa-redutase. Esta enzima é a causa directa da transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT), que por sua vez é responsável pelo enfraquecimento dos folículos pilosos e, consequentemente, pela calvície androgénica. A Finasterida contribui assim para bloquear a actividade nociva da DHT, inibindo eficazmente a queda de cabelo e a calvície.

Finasterida – efeitos secundários

Embora os medicamentos à base de finasterida possam ser uma barreira eficaz contra a alopecia androgénica, vale a pena notar o outro lado da moeda, ou seja, toda uma gama de efeitos secundários que podem surgir com o tratamento. Menos ou menos libido, distúrbios de fertilidade, redução do esperma, desempenho sexual prejudicado, aumento dos seios, redução dos testículos – acho que nenhum homem gostaria de ver tais sintomas em si mesmo. Infelizmente, esses e outros distúrbios hormonais similares podem ocorrer durante um tratamento com finasterida mais longo. O facto de a alopecia androgénica ser temporariamente inibida no seu caso também fala contra ele. Quando parar de tomar este medicamento, o seu cabelo vai começar a cair novamente.

Finasteride – Opiniões

Opiniões sobre a finasterida como cura para a alopecia androgênica não são muito favoráveis. 90% dos homens que optaram por este tratamento queixam-se de economia hormonal mal regulada, que se revela em problemas de fertilidade, redução (ou desaparecimento) do desejo sexual, disfunção eréctil, inchaço e dor nas glândulas mamárias, etc. O que é pior, alguns homens enfatizam que essas doenças não desapareceram com a descontinuação da finasterida, mas continuaram.

Para resumir, a finasterida pode ter um impacto negativo sobre o corpo, causando distúrbios hormonais que nenhum homem nunca iria querer lidar com. Em contrapartida, uma preparação natural para a alopecia androgénica como a Profolan não tem nenhum dos efeitos adversos acima enumerados. Você pode ler mais sobre Profolan neste artigo.

Category: beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin