4612224317 e42f607ded z 330

Remédios caseiros para a queda de cabelo – o poder das ervas

Durante séculos, as ervas têm sido usadas como remédio para vários tipos de problemas capilares, desde a caspa, passando pela oleosidade excessiva, até à fraqueza e alopecia. Se houver muito cabelo deixado em seu penteado enquanto penteia do que você deveria, tente algumas maneiras caseiras de perder cabelo com ervas em primeiro plano. Aqui estão eles.

urtiga

Que ervas para a queda de cabelo?

A composição de uma planta determina se é adequada para combater a queda de cabelo. Aqui estão as ervas mais valiosas para o cabelo, que reduzem a susceptibilidade à perda de cabelo, fortalecem as raízes do cabelo e estimulam os folículos a produzir cabelo novo e saudável.

  • Urtiga – rica em sílica, vitaminas C, K, B2, ácido pantoténico, carotenóides, taninos, flavonóides, ácidos orgânicos, fitosteróis, clorofila, comportas, sais minerais.
  • Cavalinha de campo – uma fonte muito rica em silício, uma fonte de ácidos orgânicos, flavonóides, fitoesteróis.
  • Feno-grego – contém proteínas, vitaminas, flavonóides, esterol saponinas, substâncias mucosas, sais minerais, lecitina.
  • Ginseng – rico em ginsenósidos, vitaminas B, vitamina C e A, zinco, ferro, enxofre, magnésio, cobre.
  • Sweet Rush – rico em óleos essenciais, taninos, amargos, ácidos orgânicos, sais minerais, carboidratos, mucilagens.
  • Salva – contém vitamina B1, vitamina PP, vitamina C, sais minerais, taninos, ácidos orgânicos, óleos essenciais, flavonóides, triterpenos.
  • Bardana – contém sais minerais, proteínas, ácidos orgânicos, óleos essenciais, mucilagens, fitoesteróis.

Ervas medicinais para o crescimento do cabelo – lixo e enxaguamentos

Os enxaguamentos de crescimento do cabelo são uma forma muito simples de nutrir e fortalecer o cabelo. Basta derramar ervas selecionadas com água fervente e deixe por vários minutos sob a tampa, em seguida, despeje em uma tigela e diluir com água morna. Mergulhe o cabelo e couro cabeludo em um enxágüe preparado desta forma por alguns minutos. Os toalhetes de queda de cabelo são melhor preparados a partir de ervas frescas (obtidas em áreas ecologicamente limpas). Basta esmagá-los, espremer o suco deles, despejá-lo em um frasco atomizador, pulverizar e esfregar no couro cabeludo e deixar por cerca de 30 minutos, depois enxaguar. Os toalhetes de crescimento do cabelo também podem ser feitos de ervas secas – infusão refrigerada despeje em um frasco após atomizador, spray e massagem no couro cabeludo.

Ervas medicinais para o cabelo – infusões e sumos

Bebendo regularmente infusões e sucos de ervas (por exemplo, sumo de urtiga), motivamos o nosso corpo a combater a queda de cabelo também a partir do interior. O uso simultâneo de meios externos e internos de queda de cabelo nos dará resultados muito melhores do que se nos concentrássemos em apenas um. Perda de cabelo suplementos dietéticos contendo extratos de ervas também estão disponíveis no mercado. No caso de uma queda de cabelo avançada, vale a pena alcançá-los, especialmente aqueles que contêm uma grande quantidade de extractos de duas ou mais plantas medicinais diferentes (por exemplo, Profolan) e que são enriquecidos com outras substâncias importantes para a saúde do cabelo.

Você sabia que sua dieta diária pode ter um grande impacto sobre se você está ficando careca ou não? Saiba mais sobre a dieta para a queda de cabelo, clique aqui.

Category: beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin