A alopecia seborréica é uma doença problemática, afetando principalmente homens de meia-idade, causada por dermatite seborréica. Escrevemos mais sobre as causas, sintomas e tratamento da alopecia seborréica neste artigo. Hoje vamos apresentar 3 ervas para o cabelo, que, devido às suas substâncias e propriedades valiosas, devem ser usadas para tratamento em casa contra a alopecia seborréica.
Bardana
Ele pertence à família dos asteróides, ocorre principalmente na Europa e na Ásia, é uma planta muito difundida, encontrada em toda a Polónia. A Bardana é uma das ervas mais valiosas, mais utilizadas e mais eficazes no combate às doenças da pele, incluindo as relacionadas com o couro cabeludo e o cabelo, tais como: caspa, queda de cabelo, crescimento de cabelo retardado, alopecia, excesso de cabelo gordo. Esta planta contém: antioxidantes, compostos de poliacetileno, sesquiterpenos, flavonóides, taninos, inulina, ácidos orgânicos, compostos de enxofre. A Bardana tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, acalma a inflamação, regenera e fortalece o cabelo enfraquecido, danificado e em queda. Os extractos de Bardana podem ser encontrados em numerosos champôs, condicionadores, loções capilares e suplementos dietéticos. A raiz da bardana também pode ser comprada nas ervanárias em forma desfiada.
Angélica
Pertence à família do aipo e actua na Ásia e na Europa, incluindo a Polónia. Angelica raiz é um valioso recurso herbal, usado internamente (na forma de infusões e tinturas) em distúrbios digestivos e estados de tensão nervosa, bem como externamente (na forma de enxaguamentos, envoltórios, fricção), doenças dermatológicas (psoríase, acne) e doenças do couro cabeludo, incluindo caspa, alopecia seborréica e excesso de cabelo gordo. Esta planta tem um efeito anti-inflamatório e antibacteriano, reduz a comichão, alivia as irritações, ajuda a restaurar o equilíbrio do couro cabeludo. Além disso, nutre o cabelo, fortalece-o e previne a perda de cabelo. A composição angélica inclui: sesquiterpenos, ácidos orgânicos, sais minerais, vitaminas, cumarinas, taninos, flavonóides.
Salgueiro
Esta uma das árvores mais comuns na Polónia é também utilizada na medicina natural. A sua casca é utilizada como matéria-prima medicinal. O salgueiro contém: ácidos orgânicos, salicina, flavonóides, sais minerais. Possui fortes propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, normalizantes e desinfectantes, tornando-o ideal como remédio natural para as doenças associadas à dermatite seborreica, tais como: caspa, prurido, cabelos oleosos. Ao melhorar a condição do couro cabeludo e do cabelo em geral, a susceptibilidade à queda de cabelo também é reduzida.
Se você está procurando suplementos vitamínicos para ajudá-lo a combater a sua perda de cabelo, dê uma olhada neste artigo.