Em vez de um corte de cabelo exuberante, vê um cabelo fino, fino e fino na sua cabeça que é desprovido de vitalidade e parece que não está a crescer de todo ou a crescer meio centímetro por ano? Se assim for, siga as nossas dicas para melhorar a taxa de crescimento do seu cabelo, protegê-lo da perda excessiva de cabelo e aumentar a sua densidade e volume.
Índice
Como cuidar dos cabelos finos – em primeiro lugar, uma dieta adequada
O cabelo espesso, grosso e forte é certamente o sonho de todos, mas muitas vezes a Mãe Natureza não é muito simpática connosco a este respeito e dá-nos um cabelo fino. Adicione a isso um estilo de vida insalubre, estresse, estilo agressivo, um ambiente envenenado e temos uma receita de como se tornar o dono de frágil, raro e propenso à perda de cabelo.
Se quisermos cuidar bem dos cabelos finos, o primeiro passo deve ser a sua vitaminação e mineralização, que pode ser conseguida através de uma dieta rica em vegetais, frutas e produtos de cereais integrais. Proteína é o bloco de construção do cabelo, por isso também devemos lembrar que a nossa dieta deve ser rica em produtos com um elevado teor deste ingrediente, ou seja, carne magra, peixe, produtos lácteos magros, ovos, frutos do mar, legumes.
Uma boa maneira de ficar magro, fino, cabelo fino – acorde-o para crescer!
O cabelo fino e raro crescerá mais vigorosamente se estimularmos sistematicamente o fornecimento de sangue ao couro cabeludo. Massagens do couro cabeludo e loções de crescimento do cabelo ou massagem caseira usando ingredientes simples como o grão de feno-grego, nabo negro, cebola, limão podem ajudar. Graças aos tratamentos que estimulam a circulação, as raízes do cabelo e os folículos serão reforçados, os nutrientes serão melhor absorvidos, o cabelo será mais bem nutrido, será mais saudável e começará a crescer mais rapidamente. Se você quiser revitalizar o cabelo fino e fino e estimulá-lo a crescer, enxaguamentos de ervas, como os do cavalinha de campo, também irá ajudá-lo.
Certifique-se de que você tem o penteado e estilo certo!
Thin, thin, thin, thin, thin, thin, thin hair vai ganhar força, crescer mais rápido e olhar melhor se você cortá-lo de vez em quando para remover danificado, pontas duplas.
Cuidado com os penteados! Tente não pintar o seu cabelo e, se o fizer, não o faça com demasiada frequência e com preparações de coloração de melhor qualidade. Um secador de cabelo, alisador de cabelo e ferro de ondulação são melhores esquerda para penteados exuberantes. No entanto, se tivermos de os utilizar, vamos aplicar primeiro o spray de protecção contra o calor.
Penteados longos não favorecem cabelos quebradiços, finos ou fracos. Para os homens com cabelo fino, é muito melhor ter um corte de cabelo muito curto ou zero do que ter um corte de cabelo mais longo que só destaca a perda de cabelo. Senhoras com cabelo fino também deve chegar para penteados mais curtos ou meio-comprimento. Se sonhar com um cabelo mais comprido, peça ao seu cabeleireiro para escolher um corte que não cause o efeito de pods maçantes e desagradáveis na sua cabeça. Para o cuidado diário e estilo de cabelo fino, mousse de boa qualidade, sprays, shampoos da linha de preparações para adicionar volume e levantar o cabelo nas raízes vai funcionar bem.
Use suplementos de cabelo!
Um suplemento dietético devidamente composto, tomado durante muito tempo, é geralmente uma forma muito boa para o cabelo fino. No mercado hoje temos um monte de preparações que combinam elementos, vitaminas, aminoácidos e extratos de plantas necessários para o cabelo. As propostas notáveis para as mulheres são, por exemplo, Solgar Hair Skin Nails ou Jelly Bear Hair, enquanto para os homens Profolan ou Follixin.