Orbitrek ou bicicleta? Esta questão é frequentemente colocada por pessoas que querem cuidar da sua forma física e moldar a sua figura no conforto dos seus próprios quatro cantos. Certamente, a escolha da máquina de exercício não deve ser acidental. É um equipamento que ficará connosco durante muito tempo e que utilizaremos intensivamente e muitas vezes, portanto, deverá ser bem ajustado às nossas preferências pessoais. Orbitrekas e bicicletas estacionárias de melhor qualidade também não são equipamentos baratos, por isso vale a pena pensar duas vezes antes de fazer uma compra final. O que vale a pena enfatizar, exercícios em bicicleta e exercícios em órbita são diferentes. A mecânica do movimento é diferente, o treinamento é realizado em uma posição diferente do corpo e traz efeitos ligeiramente diferentes quando se trata de moldar a silhueta. Estas questões também devem ser tidas em conta antes de equipar o nosso ginásio em casa com novos equipamentos. Então o que escolher – uma bicicleta ou um orbitador? Quais são os efeitos do treino em qualquer uma das máquinas? É possível perder peso eficazmente enquanto se exercita numa bicicleta orbital e numa bicicleta estacionária?
Índice
- 1 Orbitrek ou bicicleta – o eterno dilema das pessoas exercitando em casa
- 2 Bicicleta de exercício – melhor condição física, partes inferiores do corpo mais fortes e emagrecimento mais rápido da silhueta
- 3 Tipos de bicicletas de exercício
- 4 Bicicletas de ginástica – efeitos, vantagens e desvantagens
- 5 Orbitrek – um dispositivo inteligente que mobiliza todo o corpo para a actividade
- 6 Quando é que vale a pena usar um localizador elíptico?
- 7 Como fazer exercício num orbitador? O que dá o treinamento em um orbitador?
- 8 Um orbitador – efeitos, opiniões, vantagens e desvantagens da máquina
- 9 Tipos de bicicletas de fiação
- 10 Um orbitador para casa – que modelo comprar?
Orbitrek ou bicicleta – o eterno dilema das pessoas exercitando em casa
Exercício no ginásio, natação, aeróbica, esportes de grupo, treinamento ao ar livre – nem todos se sentem em casa nessas formas de treinamento. Para muitos de nós, devido à conveniência e capacidade de nos concentrarmos totalmente nos nossos exercícios, a solução ideal de treino é comprar uma máquina de exercício e instalá-la no nosso próprio apartamento, casa ou numa sala como garagem ou cave.
Equipamento de exercício que pode ser colocado nos seus quatro cantos da casa e que é ideal para melhorar o motorExistem muitos dispositivos disponíveis no mercado, que podem ser colocados nos seus próprios quatro cantos e que são perfeitos para aumentar a aptidão motora, melhorar a saúde e a forma, fortalecer os músculos ou reduzir o excesso de quilos.
As mais populares são esteiras, steppers, remadores, atlas multifuncionais, bicicletas orbitais e bicicletas de exercício, sendo estas duas últimas as mais populares.
Tanto as bicicletas orbitais como as de exercício são dispositivos muito universais, moldando a forma e a silhueta de muitas formas diferentes. São práticos, móveis (fáceis de mover, tirar), não ocupam muito espaço em casa, podem caber mesmo num pequeno apartamento. São também muito simples, confortáveis e agradáveis de usar. Além disso, eles são seguros, não sobrecarregam muito o nosso corpo e têm um baixo risco de lesões.
Tanto bicicletas estacionárias como orbitadoras podem ser usadas independentemente da idade e do nível de treino. O mais importante, com uma actividade regular, ambos os dispositivos garantem efeitos visíveis no que diz respeito à melhoria da forma física e das proporções do corpo. No entanto, existem algumas diferenças entre uma orbitrek e uma bicicleta, pelo que vale a pena analisar mais de perto ambos os tipos de equipamento antes de tomar a decisão final sobre a compra.
Bicicleta de exercício – melhor condição física, partes inferiores do corpo mais fortes e emagrecimento mais rápido da silhueta
As bicicletasestacionárias são uma excelente opção para quem procura um equipamento de exercício o mais simples possível, que não sobrecarrega as articulações e dáA bicicleta estacionária é uma excelente opção para aqueles que procuram o equipamento de exercício mais simples possível, que não sobrecarrega as articulações e dá a possibilidade de treinar num ritmo calmo sem o efeito de falta de ar rápido durante o exercício ou exaustão pós-treino e falta de vitalidade.
A bicicleta de exercício é considerada a melhor ferramenta para o treino cardio (também conhecida como treino aeróbico ou aeróbico). É um exercício de intensidade média e constante durante o qual a energia é fornecida aos músculos através do metabolismo aeróbico.
Um ritmo de pedalada constante e moderado durante um longo período de tempo é uma excelente forma de alcançar um nível de frequência cardíaca adequado para o treino cardio (aprox. O ritmo moderado de pedalar durante muito tempo é uma excelente forma de alcançar o nível adequado de frequência cardíaca para o treino cardio (aproximadamente 60-70% da frequência cardíaca máxima), aumentando assim a eficiência do músculo cardíaco, melhorando o trabalho do sistema cardiovascular em geral, melhorando o estado do corpo e reduzindo o tecido adiposo.
Uma bicicleta de exercício é uma forma versátil de conseguir um treino cardio eficiente, mas este tipo de equipamento também é adequado para outro tipo de treino popular, nomeadamente o treino intervalado.
Este é um treino intensivo que envolve um alto nível de esforço por parte do corpo. A sua característica é o tempo variável de exercício (um determinado exercício é realizado alternadamente com intensidade muito elevada e moderada), o que resulta num aumento significativo da resistência, força e capacidade física, bem como na queima dinâmica do tecido adiposo. É por isso que o treino intervalado, seja realizado em bicicleta ou de qualquer outra forma, é muito frequentemente escolhido por pessoas que querem perder peso rapidamente.
O que vale a pena salientar, um treino de bicicleta não é apenas um método para reduzir mais rapidamente o tecido adiposo ou melhorar a saúde e a forma, mas é também uma forma de fortalecer as partes mais baixas do corpo. O treino numa bicicleta mobiliza as pernas e os quadris para o trabalho, enquanto os ombros, as costas e os braços permanecem geralmente em repouso. Portanto, o exercício regular em uma bicicleta estacionária traz muitas vezes o efeito de músculos mais desenvolvidos das nádegas, coxas, panturrilhas e um aumento na força e resistência dos membros inferiores.
Tipos de bicicletas de exercício
- Bicicleta mecânica – a bicicleta de exercício mais simples e mais barata. A resistência durante a viagem é conseguida pelo atrito físico do volante de inércia. Quanto maior for a carga, maior será a velocidade. A desvantagem das bicicletas mecânicas é um modo de funcionamento bastante ruidoso, vantagens – baixo preço e fiabilidade.
- Bicicleta magnética – é mais avançada no design do que a bicicleta mecânica. A resistência neste tipo de equipamento é conseguida através de um travão magnético especial. A bicicleta magnética é confortável no uso, silenciosa e estável. Está equipado com uma balança de carga precisa, graças à qual podemos ajustar de perto a intensidade do nosso treinamento às nossas próprias preferências e condições atuais. Infelizmente, os modelos magnéticos são mais caros do que os mecânicos e são mais propensos a falhas.
- Bicicleta eletromagnética – o tipo mais moderno de bicicleta com tecnologia digital. Está equipado com um computador de bordo que permite o acesso a muitas opções interessantes. Usando-o, podemos escolher qualquer programa de treinamento, mas também seremos capazes de monitorar o curso do nosso treinamento, mostrando muitos parâmetros, tais como: medição de pulso, o número de calorias queimadas, a distância percorrida, velocidade, etc. A bicicleta electromagnética é caracterizada por um funcionamento muito silencioso e suave, e por um grande conforto de utilização. O mecanismo de travagem é regulado aqui por um electroíman, que por sua vez é controlado por um computador. As bicicletas electromagnéticas são as mais caras entre todos os tipos de bicicletas de exercício.
Bicicletas de ginástica – efeitos, vantagens e desvantagens
Uma bicicleta de exercício é uma boa escolha para pessoas que estão à procura de formas eficazes de treino cardio. Será também uma boa opção para pessoas para quem o ciclismo é um dos tipos de actividade física mais apreciados. Por outro lado, não vai funcionar para pessoas que não gostam de esportes que são jogados em uma posição sentada, preferindo mais liberdade de movimento e o uso de habilidades motoras de todo o corpo.
Vantagens de treinar numa bicicleta de exercício
- melhora a eficiência do organismo, aumenta a aptidão geral,
- fortalece o coração, melhora a circulação,
- tem um efeito positivo sobre o sistema respiratório,
- é uma excelente forma de exercício constante, harmoniosamente cardio,
- ajuda a modelar a parte inferior do corpo, fortalece em grande parte os músculos das pernas e das nádegas e, em menor grau, os músculos abdominais,
- reduz a celulite,
- é um treinamento universal e simples, pode ser usado até mesmo por idosos, pessoas com condição física precária, pessoas que sofrem de algumas doenças crônicas (por exemplo, diabetes) e convalescentes,
- não estica as articulações,
- tem um efeito positivo sobre o sistema músculo-esquelético, fortalece os ossos,
- acelera o processo de emagrecimento (uma hora numa bicicleta é uma forma de queimar aproximadamente 400-500 kcal).
Desvantagens de treinar numa bicicleta estacionária
- força a posição sentada, o que não é uma vantagem para todos,
- é bastante monótono, pode tornar-se aborrecido,
- a posição sentada, inclinando-se para frente, pode contribuir para manter uma postura incorreta durante o treinamento e pode causar lesões, tensões, dores na coluna vertebral,
- incapacidade de activar a parte superior do corpo.
Orbitrek – um dispositivo inteligente que mobiliza todo o corpo para a actividade
Umorbitador é outra máquina de exercício universal com um amplo grupo de seguidores. Apesar do seu tamanho ligeiramente maior e do facto de necessitarem de mais espaço em casa do que as bicicletas compactas ou steppers, as passadeiras são um dos dispositivos de treino mais populares. Em termos de popularidade, estão a alcançar a popularidade das passadeiras e bicicletas de exercício e, tal como elas, são mais frequentemente utilizadas por pessoas cujo principal objectivo é perder peso e emagrecer.
Quando é que vale a pena usar um localizador elíptico?
Um rastreador elíptico (também chamado de treinador elíptico) é perfeito para treino aeróbico a um ritmo moderado e constante, assim como para treino intervalado a uma intensidade variável (uma vez elevada, uma vez moderada). Um orbitador, tal como uma bicicleta, é um equipamento muito universal, utilizado para muitos fins, tanto típicos da figura, como pró-saúde.
O exercício regular em um orbital é uma boa opção se queremos melhorar de forma abrangente nossa forma física, ganhar força, melhorar a imunidade, fortalecer os sistemas muscular, esquelético e articular, e perder quilos excessivos. Sessões de meia hora ou uma hora em um orbital também são um bom suporte para o treinamento de força para esculpir e ganhar massa muscular.
Como fazer exercício num orbitador? O que dá o treinamento em um orbitador?
Quando nos exercitamos em órbita, fazemos movimentos com os nossos membros inferiores semelhantes aos realizados num stepper ou numa bicicleta (também se assemelham ligeiramente a movimentos realizados em esquis de cross-country). Ao mesmo tempo, movemos dinamicamente os braços por meio de duas pegas verticais.
Geralmente, os exercícios em uma orbitrek são muito simples, só precisamos lembrar de manter uma postura eretaSó precisamos lembrar de manter a postura ereta, não vacilar, não adotar posições não naturais e mobilizar tanto os braços quanto as pernas em igual medida.
O desenho específico das máquinas orbitadoras resulta no envolvimento de quase todas as partes do corpo durante o treinamento, incluindo braços, costas, abdômen, nádegas, coxas e panturrilhas. Graças à intensificação do trabalho muscular e à grande quantidade de energia utilizada pelo corpo durante os exercícios, o treinamento regular em um orbitador é extremamente eficaz tanto no processo de queima de gordura corporal redundante quanto na modelagem do corpo.
Um orbitador – efeitos, opiniões, vantagens e desvantagens da máquina
De acordo com muitas opiniões, exercícios em um orbital são melhores do que exercícios em outros equipamentos, como um stepper ou uma bicicleta estacionária, porque envolvendo mais grupos musculares e forçando o corpo a trabalhar mais intensamente, eles dão resultados mais rápidos.
Não há dúvida de que um orbitador é a escolha ideal para quem procura um exercício universal.O orbitador é sem dúvida a escolha ideal para quem procura uma máquina de exercício universal, que pode ser utilizada tanto para a resistência como para o treino intervalado, e que envolve todos os músculos. Também apelará para aqueles que contam com um aumento significativo da queima calórica e rápida eliminação de gordura do corpo. A escolha final de uma orbitrek ou uma bicicleta (ou qualquer outro dispositivo), no entanto, depende das nossas expectativas e preferências individuais.
Vantagens do treinamento em um orbitador
- mobiliza todo o corpo para o trabalho, envolve todos os músculos,
- forma pernas, nádegas, quadris, abdômen, assim como ombros, costas, braços, ajuda a esculpir a figura,
- melhora a forma física, desenvolve habilidades motoras como força, resistência, coordenação, equilíbrio,
- aumenta a eficiência do corpo,
- acelera o processo de perda de peso, é um dos melhores métodos de queima de gordura (durante uma hora de treino numa orbitrek podemos queimar 600-800 kcal),
- fortalece as articulações, músculos e ossos,
- melhora o bem-estar.
Desvantagens de uma orbitrek
- ocupa mais espaço na sala do que um simples degrau ou uma bicicleta,
- os treinos são uniformes, o que pode ser aborrecido para algumas pessoas,
- As passadeiras mais baratas são normalmente barulhentas e é preciso investir muito em equipamentos silenciosos e de alta qualidade.
Tipos de bicicletas de fiação
Os tipos individuais de bicicletas orbitais diferem uns dos outros pelo seu mecanismo de travagem. Os tipos mais populares e mais comumente usados de bicicletas giratórias orbitais são as magnéticas. Eles são travados por ímãs localizados ao redor do volante, que geram resistência em momentos apropriados.
Um orbitador magnético é um dispositivo moderadamente ruidoso, contudo, o nível exacto de ruído depende de um determinado modelo. É certamente menos barulhento que o seu irmão mais velho, o orbitador mecânico. Em geral, os orbitadores magnéticos estão equipados com regulação de resistência, o que facilita o ajuste do nível de treino às suas próprias necessidades.
Um dispositivo mais moderno, mas também mais caro, é um orbitador electromagnético. A máquina é controlada por um computador incorporado, e o mecanismo de travagem não se baseia em ímanes, mas sim num electroíman. Os orbitadores electromagnéticos são menos ruidosos do que os magnéticos e são normalmente utilizados em ginásios e centros de fitness.
Um orbitador para casa – que modelo comprar?
O principal fator que determina a escolha de um modelo de orbitador é o seu orçamento. O preço de um orbitador é muito mais alto. Se não tivermos muito dinheiro, é melhor abstermo-nos de o comprar e recolher algum dinheiro ou decidir comprá-lo em prestações e comprar equipamento de boa qualidade.
Outro critério importante na escolha de uma orbitrek deve ser os seus parâmetros técnicos. O dispositivo deve ser ajustado à altura e ao peso do utilizador. Para algumas pessoas, um critério importante para escolher um orbitador também pode ser a presença de funções e programas adicionais.