Colágeno – uma receita natural para a juventude e a saúde

cuidados faciais

O colágeno é um componente importante do tecido conjuntivo responsável pelo bom estado da pele, tendões, articulações, ossos e córnea do olho. Ele torna a pele suave e firme, as articulações funcionam suavemente, os ossos ficam fortes e os vasos sanguíneos flexíveis o suficiente para permitir a circulação sanguínea adequada. Quando a idade começa a falar mais alto, os sintomas externos desagradáveis e vários problemas de saúde aparecem. Aprenda a preencher as deficiências naturais de colágeno.

Colágeno – propriedades e tipos

O colágeno natural é uma proteína produzida pelo organismo que é o bloco de construção de tecido conjuntivo. Fibras de colágeno extensíveis e duráveis fazem parte da pele, cartilagem, tendões e ossos, tornando-se uma espécie de aglutinante para cada tecido. Eles protegem os órgãos internos e os mantêm no lugar. O colágeno é responsável pela renovação das células da pele, flexibilidade e mobilidade das articulações, força dos dentes e ossos, regeneração da cartilagem. Além disso, desempenha um papel importante no funcionamento do sistema imunológico, impedindo o crescimento de bactérias patogênicas e células cancerígenas.

Em organismos jovens, geralmente há o suficiente desta proteína para que os processos de regeneração e renovação ocorram corretamente. No entanto, com a idade, a capacidade do corpo de reproduzir as fibras de colágeno diminui e os processos degenerativos começam a prevalecer sobre os processos de renovação. Mudanças adversas podem ser aceleradas com fatores como doenças, estresse, tabagismo e poluição ambiental.

Com o aumento das deficiências de colágeno e os distúrbios na regeneração das fibras de colágeno, há sinais externos de envelhecimento da pele e das condições da saúde, como dor e degeneração nas articulações, fraturas ósseas frequentes, parodontose, fraqueza e anemia.

Atualmente, a ciência distingue dezenas de tipos de colágeno. Os mais importantes deles são:

  • colágeno tipo I – responsável pela condição de órgãos internos, ossos, articulações, pele, cabelos e unhas
  • colágeno tipo II – apoia a construção da cartilagem articular
  • colágeno tipo III – desempenha um papel importante na construção dos tendões e do tecido conjuntivo, dentes, ossos e cartilagens

Devido à sua origem, se destacam o colágeno suíno, bovino, das aves e dos peixes. Atualmente, o colágeno de peixe é o mais valorizado, pois sua ação consiste, entre outras coisas, na efetiva restauração das fibras colágenas naturais encontradas no corpo humano. Além disso, o colágeno de peixe tem um grande impacto na condição da pele e dos cabelos, e também acelera a cicatrização de feridas.

Efeitos da depleção de colágeno na pele

cuidados faciais

O colágeno, responsável pela elasticidade e flexibilidade da pele, é um tipo de estrutura que segura a pele. No organismo jovem é estável e forte, mas com a idade, como resultado da depleção de substâncias que sustentam a regeneração natural das fibras de colágeno, envelhece, perdendo a força e a durabilidade. Assim, a condição da pele se deteriora e, infelizmente, os sinais dela são visíveis, principalmente no rosto e no pescoço. A pele perde a firmeza e a elasticidade: as rugas, os sulcos e a descoloração aparecem, as pálpebras e as bochechas caem, a pele fica seca e fina.

As mudanças também afetam outras partes do corpo, daí a ocorrência da celulite, estrias e vasos sanguíneos dilatados. O cabelo e as unhas se deterioram. Esses processos são favorecidos por fatores ambientais adversos como radiação solar ou toxinas e a poluição presente no nosso meio ambiente.

Não surpreendentemente, a fim de manter a aparência jovem o maior tempo possível, mais e mais pessoas estão buscando cosméticos e suplementos contendo colágeno.

Colágeno e articulações

As articulações são conexões ósseas móveis. Para que a fricção não ocorra e, assim, para que as articulações não nos causem dor e sejam funcionais, o organismo produz uma gosma e as superfícies articulares são cobertas com a cartilagem e a membrana articular. O colágeno desempenha um papel importante no bom funcionamento e bom estado das articulações. É responsável pelo nível adequado de produção de fluido sinovial e afeta o estado da cartilagem, sua rigidez e elasticidade, ou seja, determina a eficiência e a mobilidade das articulações articulares. Além disso, acelera a regeneração das áreas afetadas, além de reduzir doenças reumáticas.

Suplemento eficaz com colágeno para o apoio da saúde das articulações: Flexidium 400

flexidium 400

Colágeno na comida

O colágeno animal é encontrado em muitos produtos alimentares: geleias de frutas, geleias de porco ou pernas de vitela, miúdos, junta de porco, vários produtos de charcutaria, como o patê cabeça de xara. No entanto, é difícil imaginar uma dieta diária com grandes quantidades desse tipo de produto, especialmente para pessoas que valorizam um estilo de vida saudável.

É por isso que é melhor buscar suplementos que compensem as deficiências dessa substância e antes que apareçam os sintomas da menopausa e da melhor idade, especialmente depois que a quantidade de colágeno no organismo diminui. Naturalmente, ao surgirem rugas ou dores articulares, mais útil será a suplementação do colágeno para aliviar os efeitos da sua falta e para manter a saúde e a aparência mais jovem por mais tempo.

Colágeno – comentários sobre suplementação

Assim como acontece com outros suplementos, agora temos comprimidos de colágeno e outras formas. No entanto, tomar colágeno é definitivamente o mais popular, na maioria das vezes na forma de cápsulas ou pó para se dissolver na água.

Importante, uma vez que a vitamina C é necessária para a síntese de colágeno, é uma boa ideia escolher um produto que contenha ambos. FizzyCollagen é um suplemento que oferece o colágeno de peixe em combinação com a vitamina C e outros ingredientes que afetam a beleza. O preparado contém colágeno obtido a partir de peixes marinhos, que, graças à estrutura semelhante ao colágeno humano, é altamente absorvível e muito eficaz.

FizzyCollagen

Leia: Análise do FizzyCollagen

Category: beleza

8 comments

  1. Eu tenho lido muito sobre o colágeno ultimamente e gostaria de saber se ele realmente pode ajudar com problemas nas articulações. Há algum tempo tenho um problema com as articulações do joelho e tornozelo, e às vezes os cotovelos. Eles machucam e dificultam a mudança de posição. Acho que tem a ver com o treinamento intenso, mas não é tudo. Percebi que estar em correntes de ar ou vento com temperaturas mais baixas só aumentava o problema. Alguém tem experiência com produtos com colágeno? As opiniões são muito diferentes e isso me confunde, não sei se vale a pena chegar a essas medidas.

  2. Aqui é a mesma coisa. Eu treino intensamente e as articulações estão se tornando cada vez mais visíveis. Mas eu não quero desistir da academia e perder o que tenho trabalhado há anos quando se trata do meu corpo. Eu me junto à pergunta anterior. Alguém já usou colágeno para as articulações? Ajuda?

  3. Jack, se decide: ou treino duro ou as articulações novas e trabalhando sem falhas. Não pode ser os dois. Você tem que desistir do treino por um tempo. Eu sei que é difícil dizer a alguém para desistir dos exercícios pra sempre. É só por algum tempo, ou apenas faça um esforço e corra com menos frequência. Comigo foi a mesma coisa e só funcionou quando dei um descanso pras minhas articulações. Só então eles tiveram a chance de se regenerar com calma.

  4. E eu acho que você não precisa abandonar o treinamento, e sim se adaptar às suas próprias habilidades e planejar melhor (não se esquecendo de se aquecer e fazer alongamento) e a segunda coisa importante – implementar exercícios regulares para fortalecer as articulações. Eles fazem maravilhas. Pelo menos eles me ajudaram muito. E quanto aos preparados com colágeno, usei e acho que eles ajudam, mas é melhor junta com os exercícios.

  5. Eu concordo, não precisa parar de treinar. O esporte só ajuda as articulações e não as prejudica. É melhor prestar atenção para outras atividades que podem ser prejudiciais às articulações. Por exemplo, minhas articulações estavam sobrecarregadas e não havia movimento. Quando comecei a fazer academia, tudo parou no tempo. Meus joelhos e costas não doem mais, nada. Sou como um novo homem 🙂

  6. Sobre tomar remédios com colágeno – eu comprei e tenho tomado até hoje e me ajuda muito. Muito mais rápido, as articulações se regeneram e funcionam melhor.

  7. O colágeno também me ajuda, mas principalmente na pele. Eu tomo as cápsulas com colágeno de peixe, e além disso eu esfrego o creme com colágeno todas as noites. Os efeitos são ótimos. As rugas diminuíram visivelmente e o rosto ficou bem mais bonito. Recomendado para todas as mulheres com mais de 40 anos que querem se lembrar de como eram 10 anos atrás 😀

  8. Isso me ajuda, articulações e pele e pra tudo 🙂 Eu tenho tomado colágeno de peixe há 3 meses. No começo era pra para um tratamento mais rápido das feridas. Com a regeneração, encontrei benefícios adicionais. Ou seja, a minha pele se firmou, eu pareço mais jovem e mais radiante, mais bonita e saudável tanto no cabelo quanto nas unhas, meus joelhos não roem há muito tempo. Recomendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin