Pessoas com excesso de peso e que aceitaram o desafio de emagrecer geralmente querem que os resultados sejam rápidos. É por isso que muitas vezes procuram conselhos sobre como emagrecer 20 kg. Na verdade, a questão chave não deve ser: como emagrecer 20 kg rápido, mas como emagrecer 20 kg efetivamente. Aqui estão algumas dicas úteis para aqueles que querem que o processo de emagrecimento seja rápido e eficiente e, ao mesmo tempo, traga resultados duradouros.
Índice
20 kg em um mês? Nem sempre mais rápido significa melhores resultados!
Um emagrecimento expresso seguido de ganho de peso rápido é um fenômeno frequentemente observado entre pessoas que decidiram emagrecer. Este é o resultado de um tratamento de emagrecimento pobre, que tem restrições nutricionais muito drásticas. Então, se você pensar em transformar a sua fofura em um corpo de modelo, pense em qual será a melhor solução – perder peso em tempo-relâmpago (por exemplo, 20 kg por mês) e depois ganhar o mesmo peso ou até mais? Ou emagrecer um pouco mais devagar (por exemplo, alguns quilos por mês) e desfrutar de resultados duradouros? Eu acho que a segunda opção é melhor.
Como emagrecer 20 kg rápido?
Se quiser perder 20 kg e, ao mesmo tempo, proteger-se do efeito sanfona, dê a si mesmo a oportunidade de perder o excesso de peso durante pelo menos 3 meses. Isto é, apesar de tudo, pouco tempo, e os resultados da perda de peso serão percebidos bem rápido. Com um grande excesso de peso, no primeiro mês, geralmente se emagrece mais intensamente. Nos meses seguintes, o ritmo diminui um pouco. No entanto, se você continuar sua dieta e cuidar da atividade física, você acabará alcançando o corpo dos seus sonhos.
Como emagrecer 20 kg em três meses?
1. Mude a maneira como você se alimenta, mas faça uma dieta severa!
Uma dieta com poucas calorias é um elemento essencial do emagrecimento. Não escolha nenhum tratamento drástico, porque você fará mais mal a si mesmo do que bem. Basta jogar fora coisas de engorda e começar a comer aquelas que são dietéticas. Fique atento aos horários das refeições (coma 5 refeições regulares a cada 3 horas) e não exagere nas quantidades de comida que ingere.
Aqui estão os produtos que você deve evitar:
- doces
- batatas fritas, nozes salgadas
- torta, bolos, nata
- carnes gordurosas
- sopas e molhos pesados temperados com farinha ou nata gordurosa
- salsichas gordurosas, patés, morcela, conservas, salsichas
- massas, pasteis, massa feita de farinha branca
- batatas fritas, batatas cobertas com gordura ou engordadas em manteiga ou nata
- queijos gordurosos
- banha, nata
- pão branco
- pratos prontos de redes (d)e fast food
- bebidas coloridas e açucaradas
E estes são produtos que você pode consumir:
- pão integral
- sêmea
- arroz (de preferência integral)
- macarrão integral
- legumes (em grandes quantidades!)
- frutas frescas e secas
- queijo de requeijão magro
- queijo branco
- iogurtes magros, quefires, leitelho
- leite magro
- peixes
- carne de aves magra
- carne magra
- azeite, óleos vegetais de boa qualidade (em pequenas quantidades)
- cereais, grãos, sementes, nozes (sem sal e cobertura), amêndoas
2. Procure por substitutos alimentares para os recheios
As calorias estão ocultas não apenas nos produtos básicos dos quais preparamos refeições, mas também nos recheios. Vale a pena converter o açúcar em xilitol ou stevia. A maionese e os molhos prontos por molhos caseiros leves com iogurte natural ou azeite de oliva e suco de limão. Troque o empanado tradicional por sua versão dietética de gergelim (sésamo), de flocos de milho esmagados ou linhaça moída (para reduzir ainda mais o conteúdo calórico dos pratos, asse essas costeletas no forno em vez de fritá-las com óleo). Recheie a sopas e molhos com iogurte magro, não com nata ou farinha.
3. Faça exercícios 4-5 vezes por semana.
A maioria das pessoas que estão com sobrepeso não tem nada a ver com esportes. Se você quer emagrecer 20 kg, você deve mudar seu estilo de vida para um mais ativo. Escolha alguma disciplina que lhe interessar e comece a treiná-la, sozinho ou em grupo, como for melhor para você. Além disso, tente movimentar-se mais enquanto realiza atividades cotidianas. Combinando treinamento regular, intensivo, cerca de 4-5 vezes por semana por pelo menos 45 minutos (ou, de preferência, cerca de uma hora), com uma dieta hipocalórica, você vai fazer com que o seu corpo queime gordura intensivamente. Os efeitos certamente irão te surpreender.
4. Escolha o suplemento alimentar adequado
Os suplementos alimentares para emagrecer são extremamente úteis durante um tratamento para a redução de peso. É melhor escolher um preparado que, ao mesmo tempo, suprime o apetite, melhora o metabolismo e impulsiona a taxa de queima de gordura. Os melhores suplementos de emagrecimento podem ser encontrados aqui. Vale a pena comprar um deles, eles certamente ajudarão você a se mobilizar para perder o excesso de peso e realizar um tratamento de emagrecimento satisfatório.