chestnut 3734987 1280

Extracto de castanha para varizes, para aranhas vasculares, para a circulação, para a saúde!

Castanhas, saúde!

Castanhas

Ao contrário das aparências, esta magnífica e bela árvore, que floresce maravilhosamente na Primavera e frutifica no Outono para o deleite das crianças com castanhas castanhas castanhas atractivas, não é uma planta de núcleos polacos. Vem da Grécia e do Sul da Ásia Menor, e chegou até nós apenas no século XVI. A matéria-prima medicinal consiste em diferentes partes da árvore – na primavera a casca é colhida de galhos jovens, no início do verão colhe as flores e em julho produz frutos verdes, que têm o maior valor medicinal. Por vezes, as folhas e as sementes são também utilizadas em várias terapias naturais.

Extracto de castanha – propriedades medicinais

As castanhas, ou seja, as castanhas, são um verdadeiro tesouro de várias substâncias medicinais. A mais valiosa delas é a escina – uma mistura de saponinas, ou seja, compostos vegetais com excelentes propriedades de promoção da saúde. O extrato de castanha também contém importantes flavonóides, cumarinas, taninos, glicosídeos e outras substâncias ativas.

Extracto de castanha para circulação

Castanhas

O extracto de castanha apoia o funcionamento do sistema circulatório. Sela, fortalece e torna os vasos sanguíneos mais flexíveis, acelera o fluxo sanguíneo, dilui-o e reduz a sua viscosidade. Portanto, é amplamente utilizado como droga para inchaço, inflamação, varizes e outras doenças cardiovasculares.

Pomada de castanha para as veias das aranhas e varizes das pernas

Escin e flavonóides, melhorando o fluxo sanguíneo, evitar a estagnação, que é a principal causa das veias de aranha nas pernas e, em seguida, varizes. Escin aumenta a tensão das veias, impedindo o seu estiramento e deformação. Um papel importante na eliminação das veias aranhas é desempenhado pelo reforço das paredes dos capilares, que permite a sua absorção e impede a formação de outras telangiectasias, ou seja, uma rede de vasos sanguíneos dilatados sob a superfície da pele. Entretanto, deve-se ressaltar que o estilo de vida e a atividade física também desempenham um papel importante na questão da insuficiência venosa dos membros inferiores.

Extrato de castanha para varizes – opiniões dos consumidores

Os comentários publicados na web parecem confirmar a sua eficácia, mas principalmente na fase inicial das alterações devidas à insuficiência venosa. Durante a terapia, observou-se uma diminuição visível do inchaço e da sensação de peso das pernas. Castanha pomada ou gel em um período mais longo também reduz significativamente a visibilidade das aranhas, o que resulta de uma melhor circulação e reforço dos vasos sanguíneos. Deve-se notar, entretanto, que nas veias varicosas avançadas das pernas, as preparações de castanhas são usadas apenas para apoiar o tratamento farmacológico ou cirúrgico.

Extracto de castanha para inchaço e inflamação

Os efeitos benéficos no sistema circulatório manifestam-se também nas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anti-inflamatórias. Pomadas ou envoltórios de infusões de casca, flores ou frutas aliviar o inchaço e dores reumáticas, e graças ao reforço dos vasos, eles impedem que o sangue de vazamento de vasos para os tecidos circundantes, evitando assim hematomas e inchaço.

Castanheiro para problemas gastrointestinais

Castanhas

Os frutos do castanheiro contêm taninos, que devido às suas propriedades anti-inflamatórias, diastólicas e constritivas são utilizados em gastrite, distúrbios digestivos e até mesmo envenenamento leve. As castanhas eram reconhecidas pela medicina popular como uma cura para a diarreia a longo prazo, a disenteria e até mesmo a malária.

Castanheiros na indústria cosmética

Nos cosméticos, o extrato de castanha da Índia é usado para produzir cremes e máscaras para o cuidado da pele, especialmente para capilares. As substâncias activas contidas no extracto melhoram o tom de pele, aliviam as irritações, fortalecem os vasos sanguíneos, têm um efeito anti-envelhecimento.

Extracto de Castanha – como usar

Dependendo do tipo de terapia, estão disponíveis pomadas e géis contendo extrato de fruta para uso externo, chá de folhas secas ou extrato de castanha em comprimidos ou cápsulas para uso interno. Um exemplo é o popular suplemento dietético Varicorin, uma preparação oral multi-componente para pessoas que se queixam de varizes. A presença do extrato de castanha, entre outras coisas, faz com que melhore o funcionamento do sistema circulatório, reduzindo as veias aranhas e varizes e restaurando as capacidades motoras.

Castanheiro na cozinha

Embora as famosas castanhas assadas provenham de uma variedade especial de castanhas comestíveis, algumas partes da árvore comum são também adequadas para a elaboração de vinhos medicinais e nalewkas, e as folhas de chá secas, que se diz terem propriedades antitússicas.

Extracto de castanha para beber, ou seja, nalewka para reumatismo, articulações, hemorróidas e problemas de estômago – receita

Ingredientes:
  • algumas castanhas maduras
  • meio copo de flores secas de castanheiro
  • 0,5 litros de vodka
Execução:

Pique as castanhas finamente, esfareladas a seco, coloque tudo num frasco grande, despeje vodka, reserve por duas semanas. Agite a cada poucos dias para que tudo se misture bem. Após duas semanas, estirpe através de gaze e guarde a tintura num local escuro e fresco.

Olha para isto também: Hamamélide para varizes

Category: saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin