Óleo de peixe para a imunidade – o que precisamos saber?

Óleo de peixe para a imunidade

As vantagens do óleo de fígado de bacalhau como remédio para a falta de resistência são conhecidas há tempos. Os mais velhos provavelmente se lembram do sabor e cheiro desagradáveis, já que esse óleo era um dos métodos domésticos mais usados para fortalecer o organismo enfraquecido. Hoje, as crianças têm à sua disposição este produto único em várias formas, mais fácil de engolir, com a adição de sabores e fragrâncias, em formas atraentes e embalagens. Mas o óleo de peixe é realmente um bom remédio para a imunidade reduzida?

De onde veio a popularidade do óleo de peixe?

O óleo de peixe é uma gordura líquida, bem absorvível, obtida do fígado de peixe da família do bacalhau , principalmente do bacalhau do Atlântico. Vem da Noruega, onde é produzido há séculos, inicialmente para uso como lubrificante. Os benefícios para a saúde do óleo de peixe foram notados apenas na virada dos séculos XVII e XVIII. Não há dúvida de que o óleo de peixe é um dos meios mais eficazes para reduzir a imunidade e geralmente é benéfico para a saúde. Daí o uso preventivo do óleo – era comumente dado a crianças nas escolas nos anos sessenta e setenta do século passado.

Estudos realizados desde então confirmaram os benefícios para a saúde do óleo de fígado de bacalhau como resultado do seu conteúdo único. São principalmente ácidos graxos insaturados ómega 3 – EPA e DHA assim como vitamina A e D. Durante vários anos, na onda do interesse crescente em produtos naturais que melhoram a saúde, o óleo está experimentando um verdadeiro renascimento como um meio de fortalecer a imunidade e a condição de todo o organismo.

Quais substâncias formam o óleo de peixe?

óleo de peixe

O óleo de peixe de boa qualidade é uma fonte rica em valiosas substâncias ativas, que incluem os ácidos graxos poli saturados EPA e DHA do grupo do Ômega 3, vitaminas A, D e E, bromo e iodo .Graças a esses componentes, o óleo de peixe não só influencia positivamente o sistema imunológico e, portanto, fortalece o organismo enfraquecido, mas também uma série de outras atividades da vida.

Os Ácidos Omega3 apoiam o trabalho do cérebro e do sistema nervoso, melhorando o fluxo de impulsos nervosos, afetam a melhor qualidade das funções mentais – a capacidade de se concentrar, aprender e lembrar. Eles apoiam o sistema circulatório regulando os níveis de colesterol e prevenindo o risco de doenças cardíacas e circulatórias. Junto com a vitamina A, previnem doenças oculares como a degeneração macular.

Por sua vez, graças à presença da vitamina D, o óleo é benéfico para o desenvolvimento do sistema esquelético e contribui para o fortalecimento ósseo. Vale lembrar que a vitamina D é encontrada em poucos produtos e muitas vezes nos deparamos com a sua deficiência, que pode levar a doenças graves.

No óleo de peixe também podemos encontrar outras substâncias, incluindo os alquilgliceróis que afetam a coagulação normal do sangue e a condição da medula óssea, e o esqualeno, que apoia o sistema imunológico e acelera a cicatrização da pele.

Veja também: Vitaminas para a imunidade

Todo óleo de peixe é ajuda a imunidade?

Deve-se constar que o óleo de peixe verdadeiro e original é apenas um produto dos peixes da família do bacalhau .Naturalmente, os outros óleos de peixe também têm muitas substâncias ativas valiosas, mas a composição dos espécimes individuais é levemente diferente.

E sim, o óleo de fígado de bacalhau autêntico é rico em Omega3 e vitaminas A e D, o que o torna mais versátil. Por sua vez, o óleo de fígado de tubarão, devido ao menor teor desses ácidos, e maiores de alquilgliceróis e esqualeno, será um bom, principalmente, para imunidade baixa. Existem também outros óleos disponíveis no mercado, principalmente com ácidos insaturados e um tipo de substituto do petróleo na forma de óleo de algas ou óleo de linhaça.

O que vale a pena lembrar ao escolher o óleo de peixe?

óleo de peixe

Além de especificar a finalidade para a qual estamos comparando o produto, o mais importante é, obviamente, a qualidade do produto. Normalmente, preço menor também significa qualidade inferior. Isto é importante porque em face da poluição ambiental atual, o local onde o peixe que fornece a matéria-prima necessária foi pescado é extremamente importante .É por isso que algumas pessoas preferem os óleos vegetais aos peixes, tendo preocupações sobre o seu local de origem. De qualquer forma, preste atenção aos rótulos e informações sobre a composição do suplemento.

Costumamos procurar pelo óleo de peixe quando sofremos de imunodeficiência. No entanto, deve ter-se em conta que, tal como com outros suplementos, as doses especificadas pelo fabricante não devem ser excedidas. O óleo de peixe contém substâncias que são úteis em quantidades específicas, mas se acumulam no corpo em caso de excesso e podem causar efeitos negativos.

Evite também o óleo em cápsulas – geralmente contém menos ácidos Omega3, que se decompõem sob a influência da luz. O óleo de peixe não deve ser tomado durante o ano todo, mas apenas durante períodos de aumento da demanda por vitamina D e a necessidade de fortalecer o corpo. O óleo de peixe não é, por razões óbvias, indicado para pessoas alérgicas a este alimento.

A redação recomenda:

  • Métodos caseiros para o resfriado
  • Remédios para a imunidade

Category: saúde

7 comments

  1. Eu me lembro do óleo de peixe na infância e do gosto ruim. Provavelmente a maioria das pessoas da minha idade, além disso, tem memórias desagradáveis associadas ao consumo de óleo de peixe. Mas não tem como negar que criou uma base sólida para a minha imunidade. Hoje, infelizmente, na era do lixo imunidade alta é difícil. Acho que vou ter que pedir desculpas ao óleo de peixe …

  2. Infelizmente, tem opiniões muito contraditórias hoje, das quais nada faz muito sentido. Alguns elogios, outros dizem que atrapalha mais do que ajuda. Você não sabe o que comprar, o que é saudável e o que não é.

  3. Não há nada para se preocupar com essas opiniões, há muitas opiniões contraditórias sobre muitas coisas. Se você hesita – compre ou não, ou use outro método para a imunidade (que tem aos montes) ou simplesmente um produto de boa qualidade, sem aditivos artificiais e de um local confiável de pesca.

  4. Eu e o marido tomamos o óleo de peixe em cápsulas. Nós dois temos aversão desde a infância. Talvez uma solução pior do que óleo de peixe para tomar, mas devo dizer que as cápsulas também dão certo. Nós não ficamos doentes e nos sentimos muito melhor.

  5. Essa nocividade do óleo de peixe é um pouco demonizadora. Eu tomei um dos mais baratos e funcionou. Eu não fiquei doente todo o outono e inverno, o que nunca tinha acontecido comigo antes.

  6. óleo de peixe é bom, mas você tem que moderar. Não beba muito ou em doses muito grandes. Além disso, você também precisa fornecer o organismo com outros ingredientes que criem resistência e que o óleo de peixe não tem.

  7. Se alguém come muito peixe, o óleo de peixe não é necessário. Caso contrário, vale a pena comer de tempos em tempos. E as notícias sobre fazer mal e não daria ouvidos. Basta prestar atenção no que o fabricante diz e ler as informações do rótulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin