Acabaste de reparar que começaste a ficar careca? Ou tem vindo a observar uma perda gradual de cabelo há já algum tempo e a tentar encontrar um antídoto eficaz? O mercado dos produtos para queda de cabelo normal masculina, está quase a rebentar pelas costuras hoje em dia. Não é fácil conhecer todos sozinho, analisar o conteúdo e escolher o que é melhor em termos de composição e mais eficaz em acção. Graças ao nosso ranking de produtos para queda de cabelo, não precisa mais navegar através das páginas de internet em busca do produto ideal. Leia a seguinte visão geral, veja quais os produtos para queda de cabelo que recolheram as melhores classificações e porquê.
Índice
Como surgiu o nosso ranking dos produtos para queda de cabelo?
Esta classificação baseia-se numa análise profunda da composição e do mecanismo de acção dos ingredientes individuais e nas opiniões das pessoas que testam produtos para queda de cabelo. A partir do primeiro lugar, apresentamos produtos para queda de cabelo, com as composições mais completas, avançadas e bem pensadas. As doses de substâncias activas individuais também desempenham um papel importante, pois apenas em alguns produtos são colocadas em níveis suficientemente elevados. Colocamos estes no topo da nossa lista.
Nº 1 – Profolan
A composição da Profolan com 11 substâncias activas, todas elas em doses excepcionalmente elevadas, garantindo um forte efeito bio-activo. O tratamento Profolan é o melhor produto para queda de cabelo androgénica, sem a necessidade de gastar milhares em tratamentos nos consultórios de medicina estética.
Seguro para o organismo, composto de extratos de plantas, aminoácidos, minerais e vitaminas o Profolan não traz nenhum efeito indesejável, o que não se pode dizer de outros suplementos baseados em compostos químicos fortes, como o finasterida.
O poder da Profolan resulta da combinação de ingredientes apropriados, que, actuando sobre as estruturas capilares, evitam que o fole encolha e morra, inibem a calvície e levam à acumulação de novas células capilares e, como resultado, ao aparecimento de novos cabelos.
Graças à fórmula única da Profolana Grow3 (uma combinação de L-cisteína com extracto de cavalinha e urtiga) este produto para queda de cabelo atinge a própria causa da alopecia androgénica e minimiza os efeitos da DHT nos folículos capilares. Como resultado, estes tornam -se mais duráveis e resistentes.
O Profolan não contém extractos de plantas medicinais exóticas e pouco conhecidas, com efeito não totalmente claro e não confirmado. Em vez disso, é baseado em ervas – cavalinha do campo e urtiga – presentes em todos os manuais de ervas profissionais. Ambas as plantas têm sido consideradas há anos o melhor remédio para os cabelos enfraquecidos, em queda, com crescimento demasiado lento e raro. Estas duas ervas inestimáveis proporcionam cabelos com silício de fácil absorção, que é o principal elo no processo de fortalecimento do cabelo e de extensão da sua fase de crescimento.
Na dose diária da Profolan pode encontrar até 400 mg de extracto de cavalinha e 100 mg de extracto de urtiga, que é exactamente o suficiente para “saturar” os cabelos com eles e serem capazes de combater eficazmente o difícil processo da queda de cabelo.
Ao contrário dos fluidos, champôs e outras produtos tópicos, o Profolan trabalha por dentro, que é onde todos os processos da vida começam, incluindo a construção de estruturas capilares.
Usando o Profolan regularmente, irá fornecer ao seu corpo com todas as substâncias cujas deficiências crescentes causaram o início do processo da calvície. Silício, L-cisteína, taurina, biotina, cobre, zinco, vitamina A, E – a sua dieta até agora tem sido rica nestas substâncias? Certamente que não, cujos efeitos você pode ver agora na forma da queda de cabelo, careca no topo da cabeça e cabelos geralmente finos. O Profolan é um método para complementar as substâncias em falta, e a sua elevada concentração no suplemento dietético garante resultados mais intensivos.
Estes são os ingredientes mais importantes do Profolan:
- Extractos de cavalinha e urtiga (400 mg e 100 mg numa dose diária) – graças ao conteúdo de sílica facilmente assimilável, sais minerais, vitaminas, ácidos orgânicos, fortalecem os folículos e bolbos capilares, contrariam o encurtamento da fase de crescimento capilar, estimulam o crescimento capilar, apoiam activamente o processo de regeneração capilar.
- Taurina e L-cisteína (200 mg e 100 mg numa dose diária) – dois aminoácidos sulfurados que “guardam” o bom funcionamento dos bolbos e células capilares. A sua acção é multiplicada quando ocorrem simultaneamente numa determinada preparação. Estes evitam danos e morte prematura dos bulbos capilares, protegem o cabelo, melhoram a sua resistência, estimulam o crescimento do cabelo.
- Zinco – o seu conteúdo numa dose diária de Profolan é de 15 mg, o que representa até 150% das necessidades diárias. Este elemento é particularmente importante para a saúde do cabelo, porque participa no processo de síntese das proteínas que constituem os seus blocos constituintes.
Além disso, graças ao alto conteúdo do Profolan: biotina e outras vitaminas B, vitamina A, E e cobre, o cabelo recebe uma injecção adicional de vitalidade e imunidade e é activado para a regeneração e crescimento.
Para comprar Profolan não precisa de correr para as farmácias, pode encomendá-lo no site do fabricante e após cerca de 2 dias a sua encomenda ser-lhe-á entregue. Lembre-se que pode economizar muito dinheiro comprando várias embalagens deste produto para queda de cabelo. Aconselhamos a não comprar o produto par queda de cabelo em leilões on-line, onde frequentemente são vendidas as contrafacções.
No. 2 – Follixin
Este produto para queda de cabelo é recomendado para homens que lutam com os primeiros sintomas de queda de cabelo, bem como para os que se queixam de cabelos enfraquecidos, caídos e finos.
O Follixin é baseado em componentes proteicos, também é enriquecido com componentes vegetais, vitaminas e minerais. A sua principal substância activa é o hidrolisado de proteínas de colagénio, que são a força motriz para a multiplicação de novas células, promovendo assim a reconstrução e o crescimento do cabelo. O produto também contém: cavalinha do campo e extractos de urtiga, vitamina E, zinco, vitaminas B, cobre e L-cisteína.
É assim que o Follixin funciona:
- fortalece o cabelo, limita ainda mais a sua queda;
- protege os bulbos capilares e os folículos capilares;
- Torna o cabelo mais saudável e mais bem nutrido;
- previne o envelhecimento e as doenças do couro cabeludo.
No 3 – Hairvity Men
Hairvity Men é um produto para queda de cabelo dirigida aos homens. A sua tarefa é simultaneamente fortalecer e nutrir o cabelo e melhorar o estado do couro cabeludo. As cápsulas Hairvity Men são caracterizadas por um conteúdo rico, dominado pela fórmula de Nutri-Amino Complex composta por três aminoácidos (leucina, metionina e cisteína). A sua composição é complementada por enxofre orgânico, ácido hialurónico, um conjunto de vitaminas e minerais (biotina, vitamina E, zinco, selénio, cobre) e extractos de plantas exóticas fortalecendo o cabelo e ajuda na sua revitalização – palmas sabre e Ashwagandhy.
As cápsulas de Hairvity Men, fornecem uma ajuda abrangente para uma variedade de doenças relacionadas com o cabelo e o couro cabeludo nos homens. Este ajuda a recuperar o cabelo danificado e fino, para um visual bonito e brilhante, tornam o cabelo mais grosso e com vitalidade. Além disso, estes contribuem para fortalecer os bulbos e folículos e têm um efeito positivo no crescimento do cabelo.
No. 4 – Solgar Pele, unhas e cabelo
O objectivo das cápsulas Solgar Hair, Skin, Nails é prevenir a queda excessiva do cabelo e acelerar o seu crescimento. Este produto para queda de cabelo, ajuda o cabelo enfraquecido, fornecendo-lhe os ingredientes necessários para um desenvolvimento adequado. Ao mesmo tempo, cuida da saúde da pele e das unhas, nutrindo-as e regenerando-as. Os ingredientes deste suplemento estimulam o processo de síntese do colagénio e queratina – o material de construção do cabelo, da pele e das unhas. Além disso, fortalecem e tornam o cabelo mais resistente, prevenindo a queda do cabelo.
Na composição das cápsulas Solgar estão incluídos:
- enxofre orgânico MSM
- L-lysine e L-proline
- Zinco
- Vitamina C
- sílica de algas vermelhas
- cobre
No. 5 – DX2 comprimidos
Este produto para queda de cabelo para homens na fase inicial da alopecia androgénica (com sintomas de ligeiro desbaste do cabelo e pequenas entradas). Para melhores resultados, vale a pena aplicar um tratamento tópico com champô DX2 em conjunto como o tratamento oral.
O DX2 é um suplemento vitamínico e mineral complementado com um importante aminoácido para a saúde do cabelo – a L-cisteína. Quando tomado regularmente este produto para queda de cabelo, fortalece o cabelo enfraquecido e estimula o seu crescimento. Graças ao teor de silicone, os cabelos tornam-se mais resistentes e o cabelo cai menos. As cápsulas DX2 têm uma composição rica (extracto de cavalinha de campo, zinco, ferro, iodo, selénio, vitaminas B, vitamina A, E, C, L-cisteína), mas as doses de elementos individuais não são tão grandes que combatam os sintomas mais avançados da alopecia androgénica. No entanto, é uma boa (e barata) medida para homens que notaram um ligeiro desbaste do cabelo ou para aqueles que ainda não estão calvos, mas que querem evitar este processo no futuro.
No. 6 – Dermena Complex
O Dermena Complex é um produto para queda de cabelo que ajuda a recuperar a força e um aspecto saudável e vital para o cabelo enfraquecido, propenso a cair, e para o cabelo que se encontra num estado enfraquecido. Tal como o produto para queda de cabelo DX2, pode atrasar ou inibir ligeiramente o processo de queda de cabelo enquanto ainda está no início. Um componente interessante das cápsulas de Dermena Complex, raramente encontrado em suplementos semelhantes, é o extracto de linhaça. Este e outros elementos deste produto para queda de cabelo (por exemplo, extracto de cavalinha, vitaminas B, vitamina E, biotina, zinco, selénio) ajudam a reconstrução do cabelo, ajudam na sua resistência, protegem-no contra a queda e estimula o crescimento.
No. 7 – Loxon 2%
O Loxon 2% é, em contraste com outros produtos para queda de cabelo acima, é um agente de aplicação externo. A sua tarefa é fortalecer os folículos pilosos e reverter o processo de redução e atrofia do cabelo. A substância activa do líquido Loxon 2% é o minoxidil. Esfregar a preparação no couro cabeludo causa um aumento da circulação sanguínea dentro do couro cabeludo, que por sua vez estimula os folículos capilares. Motivado para o trabalho, o cabelo deixa de ser miniaturizado e, como resultado, deixa de cair prematuramente. O Loxon 2% , evita a queda de cabelo após um uso prolongado, embora os melhores resultados sejam obtidos com a sua utilização em conjunto com um bom produto para queda de cabelo.
O que deve se destacar num bom produto para queda de cabelo?
Existe um antídoto para a queda de cabelo, basta escolher um produto para queda de cabelo, adequado às necessidades reais do corpo. Especialmente quando o processo de queda do cabelo está na sua fase inicial ou intermédia, pode ser inibido sem ter de recorrer a tratamentos em consultórios de medicina estética, mas apenas através de produtos para queda de cabelo (possivelmente apoiado por um tratamento com um produto de uso externo).
O amplo mercado dos produtos para queda de cabelo, convence-nos de que os produtos individuais podem variar muito em termos de conteúdo e eficácia. Muitas vezes a única eficácia dos produtos mais populares é uma forte campanha publicitária. Na verdade, a sua composição é muito fraca em relação à composição de produtos menos conhecidos. A questão mais importante é a análise do conteúdo e modo de acção das substâncias activas individuais em determinado produto para queda de cabelo. Este conhecimento pode ser a base para um tratamento eficaz contra a queda de cabelo.
Um produto eficaz para a queda e crescimento do cabelo nos homens e eficaz:
- contém uma composição de muitos ingredientes activos, que juntos levam à restauração dos cabelos e à interrupção do processo da calvície;
- contém uma grande dose de extractos de plantas medicinais, ricas em ingredientes necessários para o cabelo;
- contém grandes doses de vitaminas, minerais e componentes de aminoácidos que têm um efeito benéfico no cabelo;
- é composto por ingredientes naturais, necessários para o corpo sintetizar adequadamente as proteínas capilares e fortalecer os bolbos e folículos capilares;
- não contém compostos químicos perigosos que podem ter efeitos secundários adversos e cuja acção é forte mas temporária.
Como funcionam os melhores produtos para queda de cabelo?
Um bom produto para queda de cabelo normal masculina deve cumprir duas tarefas: primeiro – combater o enfraquecimento e miniaturização dos folículos capilares pela hormona DHT, segundo – fornecer aos folículos, bolbos e matrizes capilares um conjunto de ingredientes que activam o crescimento intensivo do cabelo. Para estes fins, são necessários tanto minerais, incluindo zinco e silício, como aminoácidos sulfúricos, como a L-cisteína e vitaminas, incluindo a biotina. O efeito destes elementos é:
- Fortalecer os folículos capilares e bloqueando o seu desaparecimento prematuro;
- prolongando a fase de crescimento do cabelo;
- activar o processo de multiplicação de novas células capilares;
- estimulação do processo de restauração capilar;
- aumentar a força e a densidade do cabelo.
O que fazer para que o tratamento seja eficaz?
O tratamento contra a queda de cabelo não é curto, portanto vale a pena ser paciente e não desanimar na ausência de efeitos observados após uma ou duas semanas. Para iniciar os processos de regeneração capilar e inibir a queda do cabelo, o corpo precisa de algumas semanas e outras poucas para começar a produzir uma rede de novos cabelos. Um tratamento de três meses é um mínimo, mas para obter os melhores resultados vale a pena realizar um tratamento de manutenção a longo prazo após a sua conclusão. Vale a pena, também, procurar de imediato um produto contra queda de cabelo, de máxima refinação e qualidade, em vez de investir em produtos semi-acabados, que embora custem menos, são também muito menos eficazes e, portanto, não são uma solução económica.