Chá verde para emagrecer – Explore o poder do chá chinês mais antigo e mais famoso!

Chá verde

Ele foi trazido até aqui da Ásia. Originalmente cultivada na China, conquistou o Japão, onde ele se tornou uma parte integrante das tradicionais cerimônias de chá, e mais tarde o mundo todo. Valorizada pelos comilões, considerada a bebida mais saudável do mundo, é extremamente popular nos últimos tempos entre pessoas que lutam com o peso. O chá verde para perda de peso é mesmo eficaz?

Chá verde – propriedades

Seguidores da medicina natural oriental acreditavam que beber esta bebida é o segredo da longevidade. Na verdade, este chá de sabor delicado tem uma série de benefícios para a saúde, e isso: é graças aos seus ingredientes, que permanecem intactos, porque esta planta não é fermentada. O chá verde, por exemplo, contém muito mais polifenóis e catequinas do que o chá preto. As substâncias localizadas nesta planta fazem com que ela apresente uma série de recursos para apoiar o funcionamento do organismo em diferentes níveis.

O chá verde é mais conhecido por conta dos seus efeitos benéficos no metabolismo, facilitando a digestão, inibe a absorção de colesterol, reduz doenças do estômago e do sistema digestivo e protege contra mudanças bruscas no nível de açúcar no sangue. Também é inestimável na prevenção de diversas doenças, especialmente cardiovasculares. Ao bloquear a constrição dos vasos sanguíneos, reduz o risco de hipertensão, aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

Chá verde

O efeito positivo na imunidade geral do organismo é devido à presença de polifenóis, catequinas, aminoácidos, taninos e outras substâncias, o que leva ao funcionamento adequado do sistema imunitário. Assim, através da interação com as vitaminas e minerais, passa a ser uma importante aliada na luta contra as infecções. Além disso, contém como ingrediente poderosos antioxidantes, proporcionando uma barreira protetora contra compostos prejudiciais cancerígenos.

Tomar chá verde também tem efeitos positivos no desempenho mental. Apoia a concentração e a memória, a capacidade de associação e aprendizagem, regula (entre outras coisas, com a L-teanina) o nível adequado da dopamina e da serotonina melhorando o bem-estar e humor. Feito rapidamente, em apenas três minutos, estimula e dá energia, aumentando a eficiência do organismo. Feito com um pouco mais de paciência, reduz o stress, acalma e relaxa. O consumo regular dele também minimiza o risco de depressão e previne a arteriosclerose e demência.

Por último, graças à presença de antioxidantes poderosos, retarda o processo de envelhecimento, principalmente da pele. Não por acaso que o chá verde é um ingrediente de muitos produtos cosméticos feitos para tratamentos e cuidados faciais. Protege a pele contra o foto-envelhecimento, dá brilho, reduz a visibilidade das rugas e descoloração, e graças às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórios, a lidar com todos os tipos de problemas de pele.

Chá verde para emagrecer

Chá verde

A riqueza de benefícios para a saúde dos compostos químicos, especialmente dos polifenóis, e dentre eles principalmente as catequinas faz deste chá não apenas um anti-inflamatório, anti-neurodegenerativo, que retarda o envelhecimento e age anticancerígena, mas é também muito útil para o processo de emagrecimento.

As Catequinas (incluindo a extremamente valiosa epigalocatequina galato, ou seja, EGCG) como reduzir a absorção de gordura e têm um impacto significativo sobre os processos metabólicos no fígado. Por sua vez, os polifenóis inibem a absorção de gordura pelo organismo e aumentam o seu consumo, enquanto que as metil xantinas contribuem para o aumento da termogênese, o que por sua vez leva ao aumento do da energia consumida.

As propriedades emagrecedoras do chá verde são o resultado de uma vasta gama dos seus efeitos. Em primeiro lugar, facilita o metabolismo, principalmente no que respeita a alimentos mais pesados, ao mesmo tempo que atenua os sintomas do sistema digestivo. Em seguida, reduz a absorção de gordura e de glucose, e assim, o colesterol. Ao mesmo tempo que intensifica a termogênese, o que acelera o metabolismo e contribui para um tempo mais rápido de perda do tecido adiposo.

Com o fim de potencializar o efeito de emagrecimento do chá verde, você deve bebê-lo cerca de 20 minutos após termina a refeição, porque é mais útil na queima de gordura antes do alimento ser digerido.

Desta forma, o chá verde para emagrecer é um aliado importante, desde que, não nos limite apenas a ele, e cuidemos de uma dieta adequada e da atividade física. Além disso, você precisa lembrar que ele pode ter alguns efeitos inconvenientes.

Em primeiro lugar, ele não deve ser misturado com medicamentos, especialmente aqueles que atuam no sistema nervoso, assim podendo levar ao aumento da pressão, tonturas e palpitação. O chá verde em excesso pode aumentar o risco de anemias, uma vez que os polifenóis inibem a absorção de ferro e osteoporose, devido à lixiviação de calcário. Finalmente, os taninos no chá verde irritam o estômago, por isso é melhor evitar bebê-lo com o estômago vazio.

Como preparar o chá verde?

Chá verde

O método de preparo determina, neste caso, a sua eficácia. Nunca faça o chá com água fervente, mas em água com temperatura de cerca de 80 graus. Uma preparação curta significa uma bebida estimulante, por mais tempo – sendo relaxante e agradável. A bebida pode ser diversificada adicionando, por exemplo, depois de feita, uma fatia de limão. É uma combinação não apenas saborosa, como especialmente benéfica para o emagrecimento, pois ajuda a queimar a gordura mais rapidamente.

Um efeito similar à ativação do metabolismo, pode ser obtido através da adição de hortelã e chá de gengibre, e no caso de problemas digestivos camomila e grão de anis. Com o chá verde, você também pode preparar um delicioso coquetel, por exemplo, misturando-o com abacate ou outra fruta.

Chá verde em comprimidos e cápsulas

As propriedades para a saúde deste chá significam que é o ingrediente de muitos suplementos dietéticos para perda de peso. No mercado está disponível tanto o chá verde em comprimidos, como diferentes preparados que o contenham.

A vantagem deste último é a fórmula mais rica, porque, além de extrato de chá verde, são compostos por substâncias naturais, que também ajudam na redução do peso. Um desses suplementos é o Silvets, um suplemento de vários ingredientes com efeito de emagrecimento potencializado, que tem não só o chá verde, mas outras substâncias naturais conhecidas por suas comprovadas propriedades de emagrecimento.

silvets

Category: emagrecimento

7 comments

  1. O chá verde é para mim a melhor e mais consumida bebida junto com a água. Eu amo ele em qualquer forma, ainda mais o de jasmim e o clássico com limão e mel. É delicioso, e tem diversas propriedades saudáveis… Eu não sei como algumas pessoas não gostam. Eu tomo hectolitros 🙂

  2. Rosa29 – é normal, alguns não beberem, porque simplesmente não gostam do sabor. Eu, por exemplo, não gosto muito do sabor do chá verde, para mim não tem gosto. Prefiro muito mais o chá preto, mas ele não tem as propriedades do verde. Eu bebo o chá verde sem prazer nenhum, apenas para ter uma boa digestão e para a desintoxicação por conta das propriedades antioxidante. Para fumantes como me uma desintoxicação regular é essencial. E se eu quiser sentir o sabor de um bom chá, preparo um delicioso chá preto inglês

  3. Alguém sabe qual é desse chá verde? Alguns dizem que ajuda na perda de peso, outros não. Eu me pergunto se faz sentido apostar no chá verde ou escolher qualquer outra coisa.

  4. Julia, chá verde é saúde, por isso faz sentido tomar. E com o emagrecimento, isso depende do que você espera do chá verde. É lógico que ela não dar esses efeitos, seu peso não vai desaparecer. Só pode ajudar os outros tratamentos que você faz para emagrecer. Sem dúvida, vai acelerar o seu metabolismo, limpar o corpo, dar energia, melhorar a perda de peso. O melhor é fazer uma dieta fazer um pouco de exercício junto com comprimidos de chá verde tomar outras substâncias para emagrecimento, de preferência algum termogênico. Eu aconselho tratar todos os suplementos como um adicional pro treino apoio e dieta, e não a base para a perda de peso.

  5. Quanto ao impacto real no tecido adiposo, a gente teria que beber litros desse chá. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia, sim, traz uma série de benefícios para a saúde, por exemplo: desintoxicação (chá verde tem efeito diurético, elimina as toxinas), melhora a digestão, dá antioxidantes para o corpo, melhora a capacidade mental, dá energia, etc., mas no contexto de queima de gordura o que conta é o extrato do chá verde e a substância chamada de EGCG. Portanto, se queremos que o chá verde nos ajude a se livrar das dobras e pneus, devemos procurar por suplementos com extratos de chá verde, e tomar este delicioso chá podemos tomar como algo a mais:)

  6. Dou muito valor ao chá muito verde, principalmente na eliminação da celulite e do inchaço, problemas tipicamente femininos. Mas se alguém está contando com uma redução rápida, vale a pena tomar algum suplemento multi-ingredientes para a perda de peso porque o próprio chá verde é um pouco muito pouco.

  7. Quanto a mim tanto os suplementos de chá verde quanto o próprio chá verde são muito bons para a perda de peso e melhoria da saúde e do bem-estar. Eu uso ambos. O peso desaparece, me sinto melhor, e fico menos doente. Mas enquanto a beber chá verde, eu desaconselho os que vem em sacos. Muito melhor juntar um dinheiro e comprar o chá decente em folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin