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Desacidificação do seu corpo – 5 dicas eficazes para eliminar os sintomas problemáticos da acidificação

A desacidificação do corpo é um processo que nos permitirá recuperar a sensação de bem-estar e livrar-nos de muitas doenças problemáticas, como problemas digestivos, mau estado de pele ou infecções que muitas vezes tropeçam em nós. Cada vez mais pessoas são confrontadas com o problema da acidificação do corpo. É geralmente a consequência de uma combinação de factores, com uma dieta pobre a desempenhar o papel principal. A acidificação do organismo é a causa de muitos males que perturbam o conforto da vida. Pior ainda, um estado prolongado de acidificação pode colocar um fardo pesado sobre o corpo e fazê-lo funcionar muito menos bem. Descubra como desacidificar o seu corpo com alguns passos simples.

Acidificação – uma doença comum associada a um estilo de vida insalubre

O valorcorreto do pH para o organismo humano é 7.365. Tal reação sanguínea assegura o funcionamento eficiente dos órgãos internos, bem-estar e uma condição geralmente correta de todo o corpo. Contudo, muitas vezes cometemos muitos erros nutricionais e levamos um estilo de vida pouco saudável, e esta é uma maneira fácil de perturbar o pH do corpo.

A acidificação é uma condição em que o equilíbrio ácido-base no corpo é perturbado. Quando há uma predominância significativa de produtos ácidos em nossa dieta (seu pH é inferior a 7), o organismo deixa de lidar com a remoção natural do excesso de ácidos. Como resultado, toda uma série de sintomas angustiantes é exacerbada. No entanto, uma má alimentação não é a única razão possível para a acidificação do corpo, na parte seguinte do artigo você aprenderá sobre todas as causas potenciais deste fenômeno.

A acidificação é um dos males mais comuns de carácter civilizacional. O principal culpado por esta condição do corpo é o nosso estilo de vida, ou seja, o que comemos, em que ambiente funcionamos, com que (e quanto) substâncias nocivas entramos em contacto.

Por exemplo, muitas vezes comemos demasiados produtos de trigo, açúcar, lacticínios e carne. Bebemos vários cafés e chás todos os dias e, para completar, não nos movimentamos muito. Em troca, não oferecemos ao corpo mais nada para contrariar estes comportamentos nocivos. Logo se descobre que um ambiente ácido domina em nosso sistema e os problemas começam…

Um organismo acidificado responde rapidamente com infecções bacterianas, virais, fúngicas e outras afecções cada vez mais frequentes. Sentimo-nos cada vez mais fracos e preguiçosos, surgem problemas de pele e só podemos sonhar em perder peso. O corpo simplesmente não coopera. O que pode ser feito sobre isso?

Acidificação – as causas

 uma mulher triste segura uma caixa de papelão com um x à sua frente

Nosso organismo está equipado pela natureza com certos mecanismos reguladores, que normalmente cuidam do equilíbrio ácido-base no organismo. Esses guardiões da homeostase no corpo são, entre outros, os rins, o fígado e os pulmões, que, através do processo de filtragem, levam a uma remoção sistemática dos ácidos do corpo.

Infelizmente, se há um excesso muito grande ou persistente de ácidos no corpo, os rins, o fígado e as vias respiratórias não conseguem acompanhar a neutralização dos mesmos. Assim, o equilíbrio ácido alcalino é perturbado e os órgãos deterioram-se.

Quais são as principais causas da acidificação?

  • Dieta inadequada. Demasiados produtos ácidos na dieta e poucos produtos alcalinos. Por outras palavras, demasiados alimentos processados, açúcares simples, carne, produtos de farinha, produtos lácteos e fruta e legumes insuficientes.
  • Demasiados estimulantes. Café, álcool, cigarros – todos estes estimulantes, especialmente quando usados em excesso e com alta frequência, são um fardo para o nosso corpo. Elas não só causam perturbações do equilíbrio ácido-base no organismo, como também contribuem para o aumento da acumulação de toxinas, agravamento do trabalho do sistema cardiovascular e aumento do nível de radicais livres nocivos no organismo.
  • Estadia frequente em ambiente poluído, contacto frequente com produtos químicos.
  • Falta de atividade física. O estilo de vida sedentário é um grande inimigo de um corpo saudável. Um dos efeitos negativos do pouco exercício na vida diária, além do metabolismo lento e do fácil ganho de peso, é a acidificação do corpo.
  • Demasiado esforço físico. Acontece que não só a inactividade, mas também uma actividade demasiado intensa e fortemente exercida pode afectar a acidificação do corpo.
  • Demasiado intensivo e ritmo de vida demasiado rápido. O excesso de trabalho, os deveres excessivos, a deficiência de sono e o descanso insuficiente, assim como o stress e a tensão nervosa frequentes, são outros factores que podem contribuir para a acidificação do corpo.
  • Seguindo dietas rigorosas de perda de peso, bem como a desidratação do corpo, pouca água no menu diário.

Sintomas de acidificação do corpo

Os sintomas mais comuns de acidificação incluem:

  • dores de cabeça,
  • tonturas,
  • dores musculares,
  • falta de energia, fadiga constante, sonolência,
  • fraqueza, apatia,
  • problemas de concentração,
  • problemas de memória,
  • irritabilidade,
  • um sentimento de peso,
  • ganhando peso fácil e rapidamente,
  • imunidade reduzida, infecções frequentes, constipações e reacções alérgicas,
  • cãibras,
  • dores de estômago, perturbações do apetite, diarreia, náuseas, azia, vómitos, flatulência, obstipação, problemas intestinais,
  • mau gosto na boca,
  • reumatismo, artrite,
  • deterioração da pele (por exemplo, pele seca, borbulhas, tez cinzenta e baça),
  • queda do cabelo, agravamento da aparência do cabelo,
  • deterioração das unhas (unhas finas, fracas, quebradiças),
  • olheiras sob os olhos,
  • Desgosto geral, mal-estar.

Desacidificação – 5 formas eficazes

Comece uma dieta de desacidificação – coma saudável e verde!

 Frutas e legumes verdes

Como desacidificar o organismo? A dieta de desacidificação (também conhecida como dieta alcalina ou dieta alcalina) irá ajudar-nos a fazê-lo. Se usado regularmente, é uma forma altamente eficaz de desacidificar o corpo. Não é uma dieta difícil, cara ou demorada, tanto mais que não nos deve causar problemas. O efeito da remoção permanente dos sintomas teimosos e a melhoria geral da saúde, bem-estar e funcionamento do corpo é o melhor argumento para a implementação de uma dieta de desacidificação.

A dieta de desacidificação consiste numa redução significativa de produtos acidificantes à custa de produtos desacidificantes (alcalinos). Este último deve constituir cerca de 70 a 80% do nosso menu. Embora nem sempre seja possível atingir estes 70-80%, devemos tentar assegurar que os produtos desacidificantes (alcalinos) apareçam em todas as refeições do dia e, geralmente, liderem no nosso menu.

Como comer para desacidificar o seu corpo? Você deve começar cada dia com um copo de água morna e suco de limão, que, embora tenha gosto azedo, é na verdade um produto alcalino. Comemos cerca de 5 refeições por dia, assegurando que os nossos pratos são sempre dominados por produtos desacidificantes.

Aqui está uma lista de produtos acidificantes e desacidificantes:

Produtos acidificantes (formação de ácido):

  • margarinas e óleos refinados,
  • café, chá..,
  • doces,
  • lanches salgados, tais como batatas fritas,
  • molhos como ketchup, mostarda ou maionese,
  • produtos cerealíferos,
  • arroz,
  • produtos de farinha branca (por exemplo, pão, massa),
  • bebidas coloridas e açucaradas,
  • refeições prontas, fast food,
  • carne (especialmente carne frita),
  • peixes,
  • produtos processados de carne e peixe,
  • salsichas,
  • produtos lácteos, ovos,
  • mel, açúcar, geleia, gelado.

Produtos desacidificantes (alcalinizantes):

  • legumes, legumes e verduras (por exemplo, beterraba, aipo, brócolos, pepino, favas, ervilhas verdes, pimentos, tomate, aboborinha, espinafres, alface, botânicos, salsa, agrião, couve)
  • fruta (por exemplo, laranjas, tangerinas, limões, toranjas, kiwi, morangos, melões, papaia, maçãs, peras, groselhas, groselhas, groselhas, uvas, abacates)
  • grumos de painço,
  • Grumos de trigo sarraceno,
  • Amêndoas,
  • óleo de coco,
  • azeite de oliva,
  • óleos não refinados (por exemplo, óleo de linhaça, óleo de semente de abóbora, óleo de cardo, óleo de onagra).

Nota importante: embora os produtos lácteos, ovos, cereais, peixe e carne estejam entre os produtos acidificantes, não temos de os abandonar completamente, pois são necessários numa dieta bem equilibrada. É apenas necessário manter proporções adequadas no seu consumo, reduzir a sua quantidade e comê-los juntamente com legumes e frutas. No entanto, devemos definitivamente evitar os produtos mais acidificantes, ou seja, refeições prontas, doces, pratos gordurosos e de farinha, alimentos altamente processados.

Para intensificar os processos de desacidificação, também vale a pena acrescentar ao menu diário infusões de ervas (por exemplo, do purgatório, dente-de-leão, urtiga) e sucos não adoçados e coquetéis de frutas e vegetais.

Mantenha o seu corpo devidamente hidratado – beba muitos líquidos saudáveis!

A prioridade no processo de desacidificação é fornecer ao seu corpo muitos fluidos. É melhor beber água, sucos naturais ou chás de ervas porque o café e o chá preto são líquidos acidificantes. É recomendado adicionar limão à água, pois esta bebida estimula o metabolismo, tem propriedades diuréticas e de limpeza. Também é recomendado beber água com vinagre de maçã antes de cada refeição, ou chá verde extremamente saudável.

O consumo diário de água recomendado para pessoas que visam a desacidificação corporal é de 1,5 – 2 litros. Além da água, outros líquidos recomendados são:

  • Chá branco,
  • Chá verde,
  • chás de fruta (por exemplo, hibisco),
  • infusões de ervas,
  • água com adição de sumo de fruta recém espremido (por exemplo, de toranja, laranja),
  • yerba mate,
  • sucos de frutas sem adição de açúcar e xarope de glucose-frutose,
  • sumos de vegetais,
  • sucos de vegetais e frutas ou smoothies de vegetais de um liquidificador.

Tome suplementos com um efeito desacidificante!

Uma forma muito boa de desacidificar o seu corpo é usar suplementos alimentares destinados a restaurar o equilíbrio correcto entre ácidos e bases no seu sistema. As preparações com algas preciosas, como a clorela e a espirulina, merecem uma atenção especial. Eles desacidificam perfeitamente os nossos organismos e, além disso, purificam-nos eficazmente das toxinas, ao mesmo tempo que aumentam a nossa imunidade e nos dão vitalidade.

Um dos melhores produtos de algas para desacidificação e desintoxicação é Spirulin Plus. A fórmula combina inteligentemente o poder da espirulina com a força de vários outros ingredientes vegetais, tornando a sua acção mais abrangente e forte.

 Spirulin Plus

Spirulin Plus contém dois tipos de algas – spirulina e clorella, assim como urtiga, dente-de-leão, chá verde, alfafa e zinco. Tal composição garante uma remoção eficaz das toxinas do organismo e, ao mesmo tempo, uma desacidificação eficiente e redução do inchaço.

O suplemento acelera o metabolismo, graças ao qual as gorduras e os hidratos de carbono são queimados mais rapidamente e todas as substâncias nocivas são excretadas do organismo de forma mais eficaz. Graças a estas propriedades, a preparação leva à redução do excesso de peso, a uma figura mais fina e a uma reparação integral da saúde.

Além disso, Spirulin Plus aumenta a imunidade, dá energia e melhora o estado do cabelo, da pele e das unhas. A preparação é completamente natural e não causa quaisquer efeitos secundários desagradáveis. Os utilizadores da Internet reportam frequentemente resultados satisfatórios do tratamento Spirulin Plus.

Além de se livrar do excesso de água, há um salto perceptível de vitalidade, como se o corpo tivesse decolado de repente. Os internautas escrevem que se sentem mais leves, mais saudáveis, com melhor humor, e tudo isso depois de um máximo de 90 dias de tratamento.

A suplementação Spirulin Plus é uma excelente opção quando você quer acelerar e intensificar os efeitos de desacidificação e limpeza, e quando você não tem tempo suficiente para afinar sua dieta para incluir produtos 100% alcalinos e eliminar os que formam ácidos.

Aumente o nível de atividade física!

 mulher anda de bicicleta

O movimento é bom para tudo, por isso também no caso da acidificação será um grande apoio para nós. A atividade física remove efetivamente ácidos, produtos metabólicos desnecessários e toxinas que são excretados do corpo com o suor.

Claro que não há necessidade de correr maratonas ou de se atirar para o treino duro do tipo crossfit. Na verdade, devemos evitar treinos excessivamente extenuantes e cansativos que levem à sobrecarga do corpo. O mais recomendado é uma actividade física moderada, que pode ser gradualmente aumentada à medida que a nossa condição e capacidade aumenta. É melhor fazer exercício 4-5 vezes por semana. Comece com sessões de 20-25 minutos, que podem ser gradualmente prolongadas (até cerca de 45-50 minutos).

Qualquer tipo de esporte é bom, o importante é que ele seja adequado à sua idade, capacidades motoras e estado de saúde. Às vezes, longas caminhadas ou o popular nordic walking são suficientes.

A atividade física regular não só intensifica os efeitos da desacidificação, mas também faz com que nossa circulação melhore, nosso coração funcione melhor, o organismo inteiro acorda para trabalhar. Nosso metabolismo começa a funcionar mais eficientemente, e o excesso de tecido adiposo, se houver, começa a desaparecer do nosso corpo mais cedo.

Descanse o suficiente, reduza o stress!

O stress é um factor acidificante, especialmente o stress prolongado e severo. O estresse causa a secreção de cortisol, uma hormona que foca o corpo apenas na luta pela sobrevivência. Faz com que o corpo comece a funcionar mal, incluindo a acidificação. Não é fácil, é claro, mas vale a pena tentar eliminar alguns dos factores de stress da sua vida. Além disso, você pode trabalhar em maneiras de acalmar e acalmar, como meditação, um bom livro, yoga ou música.

A fim de desacidificar eficazmente o corpo, devemos também lembrar-nos de cuidar de uma boa condição mental diariamente, de não trabalhar demais, de não viver a vida a uma velocidade demasiado alta e de dedicar uma quantidade apropriada de tempo a dormir (cerca de 7-8 horas).

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Category: saúde

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