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Fibra vital (opiniões e propriedades) – uma ajuda extremamente eficaz para a perda de peso

Não é sem motivo que a fibra alimentar se tornou recentemente uma das favoritas entre as pessoas que lutam contra a perda de peso. É umasubstância natural, saudável, barata, segura e eficaz. Tem um excelente efeito no nosso sistema digestivo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, proporciona uma boa saciedade e protege contra ataques de fome desenfreada, que são o pesadelo de muitos emagrecedores. Se você está procurando algo para acelerar sua luta pela perda de peso, sem dúvida vale a pena prestar atenção à fibra dietética.

O que é fibra dietética?

Afibra vital é uma das mais valiosas fontes de fibra alimentar, que é um componente essencial da nossa dieta, garantindo uma boa digestão, uma desintoxicação eficiente do organismo e um metabolismo equilibrado da insulina.

A fibra dietética, também chamada fibra vegetal, é um elemento estrutural das paredes celulares das plantas, que não se decompõe no sistema digestivo humano. Apenas uma pequena parte é hidrolisada no intestino grosso, e as suas características específicas fazem com que desempenhe uma série de funções importantes no corpo.

A fibra é composta por ligninas, celuloses, pectinas, mucilagens e gengivas vegetais, entre outras. O efeito da fibra dietética varia de acordo com a sua fração.

A fração insolúvel absorve água mas não se dissolve nela, aumentando assim o volume do conteúdo digestivo, estimulando o peristaltismo e a secreção dos sucos digestivos. Além disso, movendo-se através do sistema digestivo, ele limpa-lo de resíduos persistentes, e por regular movimentos intestinais, previne constipação, hemorróidas, e câncer de cólon.

A fração solúvel une toxinas, limpa efetivamente o corpo, retarda a absorção da glicose, previne a diarréia. A fração solúvel une toxinas e limpa o corpo de forma eficaz, retarda a absorção da glicose e evita diarréia.

Adeficiência de fibra na dieta diária ameaça não só problemas de digestão e constipação, mas também a ocorrência de uma série de doenças perigosas, tais como cálculos biliares, diverticulose, pólipos e tumores do intestino grosso, câncer de mama e aterosclerose.

Os alimentos ricos em fibras vegetais não só nos protegem de muitas doenças, mas também contribuem para uma perda mais eficiente do excesso de peso, e melhor aparência e bem-estar.

Propriedades da fibra dietética

sementes chia

Influência sobre o processo digestivo

A fibra dietética absorve água e, como resultado, estimula a secreção de saliva e sucos digestivos. O inchaço atrasa o esvaziamento do estômago e prolonga o tempo de trânsito intestinal, o que resulta numa sensação de saciedade duradoura. Também estimula o peristaltismo intestinal, aumenta o peso das fezes, ajuda na constipação e na colite. Regula a composição da microflora intestinal, por um lado estimulando o desenvolvimento de probióticos, benéficos para o organismo e, por outro, é um prebiótico ideal, ou seja, um meio para boas bactérias.

Além disso, tem influência na redução do pH e do nível de glicose, assegura a proteção contra patógenos e, ao ligar os ácidos biliares e seus sais, diminui o nível de colesterol.

Efeitos sobre o sistema cardiovascular

Estudos demonstraram que o aumento da ingestão de fibras alimentares desempenha um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares. Contribui para baixar a pressão arterial e previne muitas doenças do sistema cardiovascular. Particularmente importante neste contexto é a inclusão na dieta de uma grande quantidade de vegetais, frutas e grãos inteiros, ou suplementação.

A importância da fibra dietética para diabéticos

As propriedades promotoras de saúde das fibras alimentares foram comprovadas não só na prevenção de doenças cardiovasculares, mas também no tratamento da diabetes. A fibra dietética reduz o nível de glicose no sangue após uma refeição, resultando assim em menor flutuação de glicose e insulina, devido à sua capacidade de retardar a absorção de açúcar.

Fibra e risco de câncer

Embora a medicina não seja unânime nesta questão, existem indicações importantes de que um elevado teor de fibras na dieta contribui para uma melhor protecção do intestino grosso contra os carcinogéneos. Isto é o resultado dos efeitos benéficos acima mencionados, incluindo uma melhor digestão e movimento intestinal. As revistas médicas científicas também relatam o papel benéfico das fibras alimentares na prevenção do câncer de mama nas mulheres, especialmente após a menopausa.

Fibra para perda de peso

Uma maior ingestão de fibra dietética é um dos pré-requisitos para uma perda de peso bem sucedida. A redução do apetite, a regulação da digestão, a normalização dos níveis de açúcar e colesterol, a purificação do organismo e, finalmente, o baixo teor calórico destes alimentos são factores importantes neste processo.

Fibra vital – uma excelente fonte de fibra dietética

Eggplantation

A fibra dietética vem em várias formas, uma das quais é a fibra vital. Pertence ao grupo de produtos alimentares com as mais ricas propriedades promotoras de saúde. A fibra alimentar vital é inigualável no seu efeito benéfico sobre o sistema digestivo e, portanto, sobre a função do organismo.

Composição da fibra dietética

O que é fibra dietética? É um suplemento dietético para perda de peso, constituído por materiais vegetais naturais, incluindo sementes de Psyllium e sementes de Ovo de Plátano.

Ambas as sementes são ricas em fibras dietéticas. Quando entram em contato com a água, incham e produzem muco, o que tem um efeito benéfico sobre os intestinos. Uma vez no estômago, a fibra dietética aumenta significativamente de volume e produz assim uma sensação duradoura de saciedade. Desta forma, o apetite excessivo, tantas vezes combatido por pessoas com excesso de peso, é refreado.

Psyllium seed husks é uma planta conhecida com uma vasta gama de propriedades promotoras de saúde. É usado para tratar diarreia, obstipação, hemorróidas e vários problemas de pele. Psyllium arum deve as suas propriedades curativas à presença de fibra alimentar e mucilagem de revestimento e carácter hidratante. As sementes desta planta regulam o movimento intestinal, inibem a absorção de gordura, reduzem os níveis de açúcar e colesterol, provocando a sensação de saciedade.

Aplanta ovo, com uma inflorescência oval (daí o nome), é uma planta pequena, cujas sementes e escamas contêm substâncias que, na presença de água, têm a capacidade de produzir grandes quantidades de muco, muito maiores do que no caso da plátano psyllium. Graças a isto, e ao conteúdo de fibra, as sementes desta planta melhoram o peristaltismo intestinal, facilitam e aceleram os movimentos intestinais, normalizando-os tanto em situações de obstipação como de diarreia. Além disso, as sementes e as cascas reduzem suavemente os níveis de açúcar, colesterol e triglicéridos. Ambas as ervas têm um efeito benéfico sobre os processos digestivos e, ao suprimir o apetite, ajudam a perder peso.

Propriedades das fibras vitais

Berinjela

A inibição dos desejos e do desejo incessante por alimentos não é o único atributo da fibra dietética. Este produto natural estimula fortemente o metabolismo, estimula os movimentos peristálticos dos intestinos, varre alimentos não digeridos, normaliza o ciclo de defecação e previne a constipação e flatulência.

Além disso, a banana rica em fibras e a semente de Psyllium regulam os níveis de açúcar no sangue, protegendo-nos assim de ataques de fome voraz.

O uso regular de fibra dietética suporta o sistema digestivo e acelera a perda de peso. Também vale a pena notar que tem uma capacidade única de absorver as toxinas que “encontra” no tracto digestivo.

Ao passar pelo sistema digestivo, e em particular pelos intestinos, a fibra ajuda a remover todos os restos desnecessários depositados principalmente entre as vilosidades dos intestinos.

Assim, consumindo estes grãos milagrosos, além de uma redução mais rápida do excesso de peso, limpamos efetivamente o corpo de substâncias nocivas.

A desintoxicação com o uso de fibras dietéticas resulta em melhor bem-estar, eliminação de problemas digestivos, sensação de peso e plenitude, e aumento da vitalidade e energia.

O papel da fibra alimentar na redução do nível de colesterol ruim não é desprovido de significado, o que desempenha um papel significativo na prevenção de doenças graves, não só da obesidade, mas também da aterosclerose e outros distúrbios do sistema cardiovascular.

Fibra vital – opiniões

cascas de sementes de psílio

As opiniões sobre a fibra dietética são geralmente muito favoráveis. O seu efeito benéfico no organismo foi cientificamente comprovado e os médicos não têm dúvidas sobre o seu papel positivo no processo digestivo e na prevenção de muitas doenças. Os sentimentos dos consumidores e dos pacientes são muito semelhantes, o que se reflecte em numerosos comentários publicados na Internet.

A maioria dos comentários da Internet afirma que o produto ajuda eficazmente a eliminar o problema do apetite excessivo e regula o ciclo alimentar. De acordo com muitas opiniões, a fibra alimentar tem um efeito positivo no humor, ajuda a livrar-se da sensação de peso, fadiga constante e falta de energia.

As pessoas que comentam sobre a eficácia da fibra dietética também enfatizam que ela tem propriedades de limpeza inigualáveis e que ajuda a se livrar da prisão de ventre e de problemas com o movimento intestinal. Um número considerável de entrevistados afirma que a fibra dietética acelera a perda de peso.

Efeitos secundários das fibras vitais

Vale a pena levar em conta o fato de que um rápido aumento na ingestão de fibras pode resultar em distúrbios repentinos do trato gastrointestinal, gás intestinal, flatulência, cólicas e dor abdominal.

Portanto, a suplementação com fibras deve ser introduzida gradualmente para que o trato gastrointestinal e a flora bacteriana intestinal possam se adaptar às mudanças dietéticas. Você também deve evitar consumir fibras pouco antes de dormir, porque à noite as enzimas digestivas funcionam muito mais fracas, e é claro que você deve sempre beber muita água.

É muito raro ter uma reacção alérgica a sementes de plátanos sob a forma de erupção cutânea ou febre-dos-fenos, caso em que se deve descontinuar definitivamente o produto. Também não é recomendado em casos de obstrução intestinal, doenças estomacais e esofágicas, diabetes avançada resistente a medicamentos.

Preço das fibras vitais

O preço exato da fibra dietética depende do fabricante. No entanto, nunca é um custo exorbitante. Por uma embalagem de 1 kg de fibra dietética, pagaremos cerca de 20-30 PLN. Não é muito, especialmente tendo em conta a eficiência deste produto (consumimo-lo em pequenas quantidades diariamente). Há também misturas mais caras, mas muito eficazes de fibras vitais com outros ingredientes, acelerando a perda de peso.

Como usar a fibra dietética?

Em uma cura com fibras dietéticas, podemos usar tanto a opção básica quanto a variada:

  • Opção 1 – fibra vital com o estômago vazio, apenas acompanhada de água

Para tirar partido das propriedades emagrecedoras e promotoras de saúde das fibras alimentares, a forma mais simples é deitar cerca de 2-3 colheres de chá de grãos de fibra pela manhã com uma pequena quantidade de água (ou sumo de fruta ou leite), esperar alguns minutos para que inchem, e beber. Vale a pena repetir esta ação também durante o dia, a fim de eliminar a sensação de fome excessiva.

  • Opção 2: Fibra vital como prato secundário ou cocktail

A fibra vital pode ser adicionada com sucesso a várias pastas, sobremesas dietéticas, farelo, aveia, painço, saladas, saladas, sucos e smoothies. Isto é muito melhor, porque algumas pessoas reclamam do sabor suave desta substância. Assim, ao combiná-lo com outro ingrediente expressivo, aumentamos o sabor da preparação. Isso não acaba aí. A fibra vital pode até ser adicionada a sopas, compotas, caçarolas ou pratos de carne. Tudo depende apenas da sua imaginação e preferências culinárias.

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Fontes:

https://www.medicalnewstoday.com/articles/146935
https://www.medicalnewstoday.com/articles/319176
https://www.healthline.com/nutrition/plantain-weed
https://www.healthline.com/health/psyllium-health-benefits


Category: emagrecimento

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