Problemas para dormir – como lidar com eles?

insônia

Todos sabemos que um bom sono é um pré-requisito para o bom funcionamento do nosso organismo, uma vez que ele regenera as nossas forças e recursos durante o descanso noturno. Infelizmente, cada vez mais pessoas passam por vários distúrbios do sono, como a insônia, que é a dificuldade de dormir e, muitas vezes, acordam à noite. Uma das doenças mais frequentes é a dificuldade em dormir.

Por que não podemos dormir?

Provavelmente cada um de nós passou por situações, quando, apesar da enorme fadiga e cansaço, era impossível parar o fluxo de pensamentos e, em vez de cair no sono, passou a noite na cama tentando encontrar, sem sucesso, uma posição confortável e um alívio do sono. Contanto que esses problemas para dormir ocorram raramente, não há mais motivos para se preocupar.

O assunto se torna mais grave quando a impossibilidade de dormir é sistematica, algumas vezes por semana. É necessário, então, reagir, porque os distúrbios do sono a longo prazo não só desintegram o nosso funcionamento diário, mas também podem causar sérias doenças psicossomáticas.

Temos que perceber que, em muitos casos, os problemas de sono são resultado do dia anterior, a qualidade do sono depende muito da qualidade da vida durante o dia. Estresses e problemas que nos acompanham em nossas vidas diárias geram uma maior tensão e irritabilidade. Os chamados hormônios do estresse, ou seja, a adrenalina e a norepinefrina, são intensificados, o cérebro estimula o corpo a permanecer em um estado de prontidão para agir e, como resultado, não pode se acalmar ao ponto de cair no sono. Os resultados são deploráveis ​​para a nossa saúde e bem-estar, nos deitamos à noite e nos levantamos de manhã cansados ​​e sonolentos.

Distúrbios do sono como um sinal de sérios problemas

A medicina moderna trata a insônia não apenas como um sintoma, mas como uma entidade patológica independente. A questão é tão grave que várias formas de insônia – sono muito curto e superficial, incapacidade de cair no sono ou acordar durante a noite, preocupam cerca de 30% dos adultos, além disso, cada vez mais os jovens sofrem desse tipo de problema. Embora a causa possa ser doenças, por exemplo, depressão ou transtornos de ansiedade, ou circunstâncias externas, como tragédias pessoais, no entanto, a maioria dos problemas relacionados com o sono são os estresses associados ao funcionamento diário.

Se este tipo de problema ocorrer, deve ser um sinal de alarme e nos fazer tomar as medidas apropriadas. Existem várias formas naturais de cair no sono, que devem ser usadas com antecedência. Se ignorarmos os primeiros sintomas, podemos levar à insônia crônica, que requer um tratamento muito mais especializado.

insônia

Como cair no sono rapidamente e dormir bem?

A solução ideal seria evitar os estresses na vida cotidiana. No entanto, como isso não é possível, você precisa garantir uma higiene adequada do sono.

A questão é seguir algumas regras importantes desenvolvidas por especialistas na medicina do sono:

  1. A cama deve ser confortável e ao mesmo tempo segura para a nossa coluna, enquanto que o quarto deve ser isolado de barulhos externos e escurecidos. Antes de dormir, o quarto e a cama devem ser ventilados. É muito melhor dormir em um lugar fresco, logo a temperatura no quarto deve ser no máximo de uma dúzia de graus.
  2. Todos os dias você deve deitar e se levantar no mesmo horário. Duas horas antes de dormir, é bom relaxar, por exemplo, lendo um livro leve, fazendo aromaterapia ou ouvindo música relaxante. Há uma música especial para adormecer na Internet, caracterizada por sons com frequências e cores específicas que ajudam a entrar no estado do sono.
  3. À noite, você deve evitar estímulos fortes como música pesada, filmes tensos, assitir TV na cama, especialmente programas que despertam emoções extremas.
  4. Abandone doses maiores de álcool, que não melhoram a qualidade do sono, o fujmo do cigarro imediatamente antes de dormir, produtos contendo cafeína, refeições pesadas.
  5. Os comprimidos para dormir provavelmente serão desnecessários se, no geral, mudarmos para um estilo de vida mais saudável, começarmos a praticar esporte regularmente, e mudarmos a nossa dieta para facilitar a digestão e começarmos a tratar o repouso noturno como um elemento muito importante de nossa vida. Se, no entanto, quisermos se ajudar com preparados eficazes e seguros para ajudá-lo a adormecer, vale a pena buscar suplementos alimentares contendo até mesmo extratos de ervas, triptófano ou melatonina.

Conheça o Melatolin Plus – um suplemento dietético eficaz no combate aos problemas do sono

Category: saúde

7 comments

  1. Problemas com o sono podem ser o verdadeiro pesadelo da vida. Eu tive. Eu passava a metade da noite me revirando de um lado pro outro, incapaz de dormir. tudo por nervosismo, fluxo de pensamentos causados ​​pelos problemas da vida. Com o tempo, ficou mais difícil adormecer, o que se tornou o maior problema da minha vida. Quando uma vez ou outra por semana você não consegue dormir isso não é um problema, mas vocês não têm ideia do quão cansativo é passar por isso todos os dias. Era minha tragédia pessoal, mas de alguma forma aos poucos comecei a lidar com isso. E de maneiras simples, com técnicas de relaxamento, desenvolvendo o hábito de ir dormir às 23h e nem um minuto a mais 😉 e levantar exatamente oito horas depois, além de ervas e suplementação. Tudo funciona em conjunto.

  2. Nada me ajuda. Eu tentei ouvir música relaxante para ajudar com o sono e então acabei passando as madrugadas escutando. Também bebia ervas, mas elas não me ajudaram em nada. Eu não sei, talvez beba muito café durante o dia, mas eu preciso porque eu tenho um trabalho no qual tenho que estar 100% focado, e só o café me dá isso. Me ajudem

  3. @Verdão, tenta diminuir o café, porque é por conta dele que você não consegue sair do estado de vigília e ele não deixa você cair no sono. Você pode substituí-lo por outras substâncias que aumentam o nível de foco, mas não afetam a qualidade do sono. Um exemplo é o ginseng indiano, chá verde especialmente matchá, bacopa monnieri, cacau, nozes e suplementos com magnésio… Eu também recomendo beber grandes quantidades de água mineral. Se realmente tem que beber café, beba de manhã, 1-2 xícaras, não mais.

  4. Eu não consigo dormir há duas semanas. Provavelmente é algum tipo de neurose, quando me sento no sofá à noite, fico sonolento e, quando vou para a cama, o sono some. Meus olhos se abrem, eu não quero dormir, nem mesmo deitar. Eu tentei sair da cama nesses momentos e fazer algum trabalho, como ler, mas isso não ajudou. Após o deitar de novo, a situação se repete. Você conhece algum meio para dormir, mas que não seja prescrito, que ajuda a cabeça, mas que seja delicado e eficaz ao mesmo tempo?

  5. Eu recomendo o Melatonin Plus. Ele é diferente das pílulas para dormir típicas já que melhora o bem-estar durante o dia. Pelo menos eu me sinto assim.

  6. Para MoniqueC – você deve ser alérgico a sua cama 😉 Mas, sério, talvez algo realmente esteja muito errado, algo que incomoda você e que você não percebe, por ex. Às vezes é uma coisa boba, por exemplo, o cheiro irritante de um líquido de lavagem com o qual você lavou roupa de cama, colchão mal arrumado, luz por trás da janela… Também pode ser uma questão de cama mal arrumada, espaço, clima ambiente, clima no quarto, que não proporciona uma atmosfera sonolenta… Você pensou em mudar o arranjo do quarto? Talvez isso ajude!

  7. Zuca, Olga, obrigada pelas respostas. Eu coloquei todas as sugestões em prática e sabe o que? Ajudaram! Comprei os comprimidos recomendados, tratei de mudar a posição da cama, que de fato estava muito perto da porta e subconscientemente me deixava nervoso, e da janela batia a luz da lâmpada do lado de fora, então troquei as persianas. Agora sinto uma melhora colossal. Muito obrigada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin