A sinefrina é um composto químico natural encontrado principalmente no fruto da laranja azeda (Citrus aurantium). Suas propriedades já eram conhecidas na medicina chinesa antiga. Devido ao fato de se tratar de uma substância que estimula o processo de termogênese, a sinefrina é um componente comum de suplementos alimentares que ajudam no emagrecimento e na construção da massa muscular.
Índice
Sinefrina e efedrina
A sinefrina é um composto orgânico classificado como alcaloide da mesma forma que a efedrina. Ambas as substâncias também possuem uma estrutura química similar. Ambas estimulam o sistema nervoso, demonstrando efeitos simpatomiméticos e causando a aceleração do coração e o aumento da pressão arterial. A principal diferença entre a sinefrina e a efedrina, no entanto, é o poder da ação.
Perigosa, banida como suplemento dietético, a efedrina – ou pseudoefedrina, estimula o sistema nervoso central, às vezes levando a consequências que ameaçam a saúde, e até mesmo ao risco de vida. Além disso, é uma substância altamente viciante, como resultado de sua tolerância no uso, o efeito aumenta e o corpo exige doses cada vez maiores. A efedrina é muitas vezes um ingrediente dos medicamentos para o resfriado.
Em contraste, a sinefrina, um substituto mais suave para a efedrina, não estimula o corpo tão rapidamente, seu impacto pode ser comparado ao efeito de tomar uma xícara de café. Também dá energia, suprime o apetite e acelera o metabolismo, mas não causa dependência e não contribui para palpitações, aumento rápido da pressão, nervosismo, falta de ar, mãos trêmulas, insônia. Ao mesmo tempo, é eficaz na luta contra a obesidade excessiva, razão pela qual está incluída em muitos suplementos que ajudam no emagrecimento e a construção de massa muscular.
Sinefrina – ação e aplicação
Este equivalente seguro da efedrina tem um efeito similar à cafeína. Estimula suavemente, dá energia, melhora o humor e a eficiência respiratória, faz o sangue circular um pouco mais rápido. Devido a este tipo de propriedades e ao fato de contribuir significativamente para a dilatação dos brônquios, a sinefrina é utilizada para tratar resfriados, infecções respiratórias e ataques de asma.
Uma parte importante dos efeitos da sinefrina é o seu efeito no emagrecimento e modelagem de um corpo esportivo. Em primeiro lugar, este composto estimula a lipólise, que é a quebra de gordura e a termogênese. Aumento da lipólise significa decomposição mais rápida de gordura na dieta e redução de células de gordura já existentes. Por sua vez, a termogênese consiste em elevar a temperatura corporal e aumento da transpiração, resultando gasto energético quadrado, com consequente queima de estoques pelo corpo.
Além disso, a sinefrina suprime significativamente o apetite em excesso, suprimindo as sensações súbitas e incontroláveis de fome. O extrato de laranja azeda também tem propriedades de desintoxicação, o que é muito importante no caso de pessoas que realizem tratamentos de emagrecimento. Por sua vez, para pessoas que realizam exercício intenso, é uma ajuda importante, pois acrescenta energia, aumenta a eficiência do corpo, minimiza a sensação de cansaço.
Sinefrina – efeitos da suplementação
O extrato de laranja amarga, tomado em doses recomendadas, não é seguro, ele não causa consequências violentas como aceleração do batimento cardíaco e aumento súbito da pressão, sem mencionar outros sintomas associados com o consumo da efedrina. Este alcaloide vegetal atua suavemente, estimulando apenas os processos naturais de lipólise e termogênese.
Como resultado, o metabolismo mais rápido e desintoxicante, causa uma sensação de saciedade, reduz o apetite e suprime os ataques de fome, promove a redução da gordura corporal e constrói a massa muscular e um corpo esbelto.
Se usarmos os suplementos de sinefrina junto de uma dieta saudável além de treinamento regular, podemos contar com a eliminação da gordura antiga. Ao mesmo tempo, como resultado da ação estimulante, esta substância contribuirá para um melhor humor e uma dose adicional de energia necessária para a atividade física.
Sinefrina – dosagem e precauções
Embora seja definitivamente mais suave que a efedrina, a sinefrina requer um uso seguido à risca com às instruções do fabricante. Sua ingestão diária deve ser entre 2 e 10 mg, equivalente a 200-600 mg de extrato de laranja azeda, pois também contém outras substâncias, incluindo tiramina e octopamina. Inicialmente, recomenda-se tomar uma dose menor para verificar a resposta do corpo.
Pessoas que lutam contra doenças cardíacas e hipertensão precisam tomar cuidado com a sinefrina. Além disso, não deve ser usada por mulheres grávidas e lactantes, assim como pessoas que sofrem de enxaqueca, glaucoma, sobre medicação e antidepressivos que possuem efeito estimulante sobre o sistema nervoso. Uma boa nutrição também é crucial para a suplementação, pois essa substância pode contribuir para a lixiviação de importantes nutrientes, como magnésio, potássio ou cálcio.
Sinefrina – opinião dos consumidores
Apesar da efedrina e da sinefrina serem termogênicos, ou seja, queimadores de gordura. No entanto, é definitivamente melhor tomar a sinefrina, o que também é evidenciado pelos comentários dos usuários na web. A maioria das análises enfatiza a importância da segurança para a saúde e o fato de que muitas vezes a rápida perda de peso que pode resultar do uso da efedrina também significa um rápido aumento no peso após o tratamento.
Então ao invés de se expor a consequências graves para a saúde, tenha calma e inicie o tratamento de redução com sinefrina de maneira mais gradual ou com um suplemento, que inclua um extrato de laranja azeda. Um deles é o Fast Burn Extreme que é um preparado rápido, moderno, que além da sinefrina possui outras substâncias naturais, como a urtiga indiana, chá verde, pimenta, garcinia cambógia. Também tem cafeína, o que aumenta o efeito da sinefrina na queima de gordura.
O Fast Burn Extreme reduz de maneira visível e rápida a gordura corporal, ao mesmo tempo que dá energia, melhora a eficiência do corpo e ajuda na modelação muscular.
8 comments
Eu tomei tanto efedrina como sinefrina. O primeiro era mais forte, mas o segundo também não é mau. No entanto, a sinefrina sozinha não produz efeitos se não forem combinados com outras substâncias. Provavelmente, a melhor e mais popular conexão é a sinefrina, a cafeína e a L-carnitina. Foi o que eu fiz isso e fiquei feliz com os efeitos de perda de peso e formação do corpo ideal.
É raro encontrar a sinefrina sozinha. Alguém sabe de algum suplemento que tenha só a sinefrina ou com um, dois outros ingredientes? Eu gostaria de experimentar com outras substâncias, é por isso que eu preciso de cada uma delas separadamente. Embora eu não negue que estes multi ingredientes também sejam muito interessantes, eu mesmo experimentei mais de um deles (por exemplo. Olimp Thermo speed extreme, Fast Burn extreme) e fiquei contente.
Eu não consegui achar em nenhum lugar só a sinefrina pura, a verdade é que me interessei pouco até porque os que tem uma variedade de combinações dão os melhores resultados. Qual é o seu problema em testar estes suplementos multi-componentes? Há um monte deles no mercado. E, se for o caso, adicione mais outro ingrediente, algo que o suplemento não tenha.
Dos Pampas – no Thermo 3D além da sinefrina tem só outros 2 ingredientes – kofta e caiena, se você estiver interessado em algo assim. No entanto, prefiro mais ingredientes. Melhor ação quando todas as substâncias agem de uma vez, você não precisa comprar apenas 10 e sim 1 suplemento, e, também paga sóuma vez
Derick, o de 3 ingredientes parece legal, acho que vou experimentar 😀 Eu não tenho nada contra os suplementos de vários ingredientes, mas agora tô dando uma de criador, já tenho em estoque algumas substâncias, e eu estou procurando mesmo só pela sinefrina.
Quem quiser perder peso de verdade deve, em primeiro lugar, pensar em um plano de treinamento de verdade. Pra mim, o cara da academia mega turbinado me aconselhou a fazer exercícios cardio. Foi o que eu fiz – três vezes por semana na academia e duas vezes por semana à noite corro nas ruas. Até agora estou feliz com os efeitos. Para isso, é claro, estou tomando os suplementos – queimadores e adicionais. No momento eu tô tomando Fast Burn extreme, além de creatina, BCAA e terrestris tribullus. Esta composição tem funcionado muito bem. Não só por a gordura queimar melhor, mas também os músculos que ficam maiores e funcionam melhor.
Vocês tomam vitaminas durante os ciclos de redução?
Eu tomo B Complex, além de vitamina C em grandes quantidades nos dias de treinamento. Ahhh, ainda tem os minerais como magnésio, potássio e zinco.