As terapias anti-calvície avançadas oferecidas pelas clínicas de medicina estética não são baratas e excedem em muito as capacidades de um assalariado médio. Neste artigo, comparamos os custos aproximados da mesoterapia plasmática rica em plaquetas com os custos das preparações orais. A ficar careca, há uns meses atrás decidi apanhar o Profolan. No artigo seguinte, respondo (de uma autópsia) se valia a pena gastar 147 euros num tratamento Profolan de seis meses.
Porque é que escolhi o Profolan?
Pertenço a este grupo de rapazes que, à procura de um antídoto para a calvície, não se limitam a comprar, cegamente, especificidades densamente publicitadas, sem primeiro analisarem a sua composição. Não estou convencido pelos suplementos de crescimento capilar, em que as substâncias individuais são activas em doses tão baixas que só poderiam ajudar a enfraquecer ligeiramente o cabelo causado, por exemplo, pelo solstício da Primavera, e não pela alopecia androgénica. Também não recebo preparações químicas agressivas para a queda de cabelo (por exemplo, Proscar à base de finasterida), que de facto inibem os efeitos nocivos da hormona DHT, mas a sua acção não é duradoura, e o que é pior, podem causar efeitos secundários muito adversos (por exemplo, disfunção eréctil, perda de libido). Obrigado por esse tipo de coisas.
Uma boa preparação para o crescimento do cabelo é, na minha opinião, uma preparação à base de ingredientes naturais, uma preparação que proporciona ao organismo uma nutrição vitamínico-mineral-aminoácido, provocando assim o combate à alopecia, e não um agente sintético que a estimula artificialmente (e apenas temporariamente). Por isso, tendo à minha disposição cápsulas e comprimidos para a queda de cabelo em várias versões, escolhi o Profolan. Em comparação com outros suplementos disponíveis, esta é uma verdadeira bomba de biocomponentes valiosos. Devido à quantidade de substâncias activas e às suas doses numa cápsula, Profolan é melhor do que outras preparações para alopecia.
Profolan – opiniões (minhas e de outros)
Se você quiser saber a composição exata do Profolan e a forma como ele funciona, eu apresento informações sobre ele neste artigo. Agora, porém, gostaria de responder à pergunta contida no título deste cargo. Valeu a pena gastar 147 euros num tratamento Profolan de seis meses? Na minha opinião, vale a pena. Vamos começar pelo preço. À primeira vista, parece excessivo, mas considerando que é o custo total de um tratamento de seis meses, não é uma despesa tão grande. Um pouco mais de €24.50 por mês. Isso é muito? Não tanto, especialmente considerando que estas cápsulas simplesmente funcionam.
Minhas observações e opinião final sobre Profolan é semelhante à opinião de outros caras que estão lutando com calvície leve a moderada. Pelo que li nas entradas da internet, a maioria deles notou a inibição do processo de calvície e o espessamento dos cabelos. Para mim, foi como algumas semanas após o início do tratamento que o meu cabelo começou a cair cada vez menos, e nas semanas seguintes também notei uma melhoria na sua estrutura – mais espessa, mais forte e mais saudável na aparência. Após cerca de 3-4 meses, os espaços entre os pêlos tornaram-se menos pronunciados, e as curvas tornaram-se mais rasas. Na minha opinião, este suplemento está realmente a funcionar. É por isso que depois de seis meses de tratamento decidi por outro 🙂
Você pode comprar Profolan nesta página.