Você pode perder peso em qualquer idade. Acima de tudo, não devemos desistir e pensar que é impossível, embora o assunto seja talvez um pouco mais difícil do que para uma criança de 20 anos. De qualquer forma, o que significa 40 hoje? Felizmente, esta não é a altura em que uma mulher de quarenta anos era considerada uma matrona. Os quarenta de hoje são jovens, atraentes, talvez até mais do que um adolescente, cheios de força e energia. Como perder peso depois dos 40? Você tem que abordá-lo como resolver qualquer outro problema. Aqui estão algumas dicas práticas.
Índice
- 1 Por que engordamos a uma certa idade, embora não comamos mais do que antes?
- 2 Como perder peso depois dos 40? Plano de acção
- 3 Sentenças a fazer
- 4 Princípios da nova dieta
- 5 Como perder peso após 40 – um menu (menu de amostra durante 5 dias)
- 6 Como perder peso após 40 – receitas seleccionadas
- 7 Preparativos para suportar a perda de peso
Por que engordamos a uma certa idade, embora não comamos mais do que antes?
A ponderação mais fácil a uma determinada idade é determinada por certas condições biológicas. Bem, em comparação com o início da adolescência, após os 40 anos de idade, a necessidade de energia do corpo diminui significativamente. Há uma diminuição do nível de hormonas, especialmente estrogénio, e o metabolismo abranda. Além disso, a gordura é favorecida por hábitos alimentares bem estabelecidos e menos actividade física. É por isso que o movimento e certas mudanças na dieta são tão importantes no processo de emagrecimento após os 40 anos de idade.
Níveis mais baixos de hormonas, acompanhando alterações ateroscleróticas iniciais, menor capacidade cardíaca, deterioração das funções mentais como memória ou concentração, problemas de sono, gotas de humor e, finalmente, os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo não significam que tenhamos de aceitar o passar do tempo sem pensar e esperar passivamente a velhice. Temos influência sobre a rapidez e a forma como envelheceremos. Se vamos manter uma bela aparência e uma boa forma e vigor até à velhice, ou se vamos envelhecer prematuramente.
ENCOMENDAR SLIM DREAM SHAKE AGORA
Como perder peso depois dos 40? Plano de acção
Está se perguntando como perder peso efetivamente na casa dos 40 anos? É essencial encontrar uma motivação interior, forte e positiva como: sou jovem, ativo e cheio de energia, quero ser atraente e posso conseguir isso.
Um papel importante pode ser desempenhado aqui especificando ou mesmo anotando pontos: o que ganho ao perder tanto peso e tantos quilos (auto-confiança, maior auto-estima e força, orgulho na minha figura, a capacidade de usar a minha roupa favorita, etc.) Depois é preciso especificar um objectivo específico a atingir, por exemplo uma redução de peso de 10 kg e estabelecer um prazo, e finalmente definir tarefas específicas que permitam o resultado desejado.
Lembre-se que o objectivo, e especialmente o prazo, deve ser realista, por exemplo, não esperar uma redução permanente de peso de 10 kg no prazo de um mês. Em geral, é melhor esquecer todos os tipos de dietas milagrosas. Apenas uma mudança permanente dos hábitos alimentares e um estilo de vida mais activo trará os resultados esperados, enquanto que a fome ou tratamentos restritivos de perda de peso podem não só ter um efeito yoyo, mas também destruir o corpo.
Sentenças a fazer
Primeiro de tudo, você precisa rever o menu existente e fazer grandes mudanças nele. Aqui vale a pena seguir as diretrizes WHO e o esquema da pirâmide nutricional correta desenvolvida por esta organização. Baseia-se em vegetais, que no nosso caso são particularmente importantes por serem (principalmente leguminosas), uma fonte de valiosos fito hormônios e vitaminas e minerais muito necessários nesta idade.
Os legumes são uma ferramenta extremamente eficaz na luta contra o excesso de peso. São pobres em calorias, contêm muitas vitaminas e oligoelementos e, como são ricos em fibras, têm um efeito benéfico no funcionamento intestinal e suprimem o apetite. Leguminosas, incluindo soja e lentilhas, tomates, cenouras, espinafres, salsa verde, alfaces, beterrabas, brócolos, são extremamente valiosas neste contexto. Deve-se evitar o excesso de carboidratos, carne completamente gordurosa e gorduras trans.
Em segundo lugar, devemos limitar o tamanho das refeições que comemos e, consequentemente, o seu valor calórico. Não morras de fome, mas não comas demais. Se nos sentirmos insatisfeitos, vamos acrescentar mais vegetais ao jantar ou ao pequeno-almoço, a fibra neles contida irá efectivamente satisfazer o nosso apetite.
Em terceiro lugar, vamos comer menos, mas com mais frequência e, especialmente importante, com regularidade. Nada é tão propício ao tabaco como as refeições irregulares – morrendo de fome depois de um dia inteiro comendo quase tudo, nós nos jogamos na primeira refeição decente (geralmente jantar) e não somos capazes de parar nossa fome. A norma saudável é 4-5 refeições não muito abundantes por dia a cada cerca de três horas e meia.
Em quarto lugar, vamos desistir do álcool, especialmente do álcool alto, que não só contém as chamadas calorias vazias, mas também aumenta o apetite. Se estamos muito apegados a alguns dos nossos pratos favoritos, façamos nós mesmos, numa versão adequada.
Quinto, mais movimento. A actividade física tem um enorme impacto na saúde, mas é especialmente importante numa idade mais avançada, de uma forma moderada de acordo com as nossas capacidades, claro. O movimento dinâmico durante meia hora por dia é o mínimo necessário.
ENCOMENDAR CAPPUCINO MCT AGORA
Princípios da nova dieta
Como já foi mencionado, o novo menu deve ser baseado em vegetais. As proporções diárias recomendadas são meio quilo de legumes (vale a pena adicioná-los a cada refeição) e apenas 200 g de fruta. Estes últimos são naturalmente também saudáveis e desejáveis, mas têm muito açúcar, por isso deve preferir aqueles com baixo índice glicémico – abacate, groselha preta, framboesa, cereja, morango, amoras, amoras, amoras, toranjas e outros citrinos, maçãs, pêras.
Para outros produtos, recomenda-se 4 fatias de pão integral e cerca de 100 g de outros produtos cerealíferos, tais como grumos grosseiros, arroz integral, massas integrais, flocos de aveia.
Os produtos lácteos essenciais devem ser consumidos desengordurados, a 200 g por dia, seguidos de cerca de 150 g de carne ou peixe magro e 3 colheres de chá de óleos vegetais.
As restrições e proibições específicas também são importantes. Estão excluídos do menu: doces, pão branco, bebidas açucaradas, queijos aromatizados e iogurtes, pratos fritos, difíceis de digerir e gordurosos e ricos em gorduras trans, açúcar e sal, alimentos extremamente pouco saudáveis e altamente processados, bem como todo o tipo de aperitivos prontos sob a forma de batatas fritas, batatas fritas e outros produtos semelhantes.
Reduzimos hidratos de carbono e sal, carne e salsichas. Em vez de petiscos insalubres, procuramos nozes, sementes e sementes. Nós bebemos muito, especialmente água mineral não carbonatada ou ligeiramente carbonatada. Estes também podem incluir chás de ervas, chá verde e sumos de vegetais.
Primeiro dia
- Café da manhã: aveia com leite desnatado, fatia de pão integral, rabanetes
- Segundo pequeno-almoço: salada de tomate
- Jantar: peixe assado em papel alumínio, 3 colheres de arroz integral, alface verde
- Chá: maçã, sumo de vegetais
- Jantar: duas fatias de pão escuro, duas fatias de presunto magro, pepino
Segundo dia
- Café da manhã: queijo tofu com legumes, fatia de pão integral
- Segundo café da manhã: salada de frutas
- Jantar: um pedaço de peito de frango assado, duas batatas, salada de chucrute
- Chá: cenouras cruas
- Jantar: queijo cottage magro com cebolinho
Terceiro dia
- Pequeno-almoço: ovo cozido, tomate, fatia de pão integral
- Segundo café da manhã: iogurte natural com morangos
- Jantar: sopa de legumes em caldo de aves limpa, com um pedaço de carne cozida
- Chá: groselha preta caseira, framboesa ou geléia de cereja
- Jantar: salada de tomate e pimenta, fatia de queijo branco magro, fatia de pão integral
Quarto dia
- Pequeno-almoço: 2 fatias de salsicha magra, fatia de pão, pepino
- Segundo pequeno-almoço: queijo cottage com cebolinho e rabanete
- Jantar: peixe assado com espinafres, duas batatas, sumo de vegetais
- Chá: maçã ou outra fruta
- Jantar: fatia de pão com pasta de ovo
Quinto dia
- Café da manhã: omelete com maçã, suco de toranja
- Segundo café da manhã: fatia de pão crocante, queijo branco, tomate
- Jantar: um pedaço de peito de peru guisado com legumes, duas batatas
- Chá: queijo cottage com nozes
- Jantar: pão de graham, salada de couve-flor com maionese light
Como perder peso após 40 – receitas seleccionadas
Tofu com legumes
Os ingredientes: 1 cubo de tofu com sabor natural, pimento vermelho, tomate, alho francês branco, salsa, uma colher de chá de óleo de colza, pimenta, curcuma.
Desenho: Frite os pimentos cortados em cubos e alho francês cortados em meias doses, adicione tofu esmagado e especiarias, frite por alguns minutos. Servir polvilhado com salsa, com tomate picado e pão integral.
Kisiel caseiro
Ingredientes: copo de fruta, 20 g de farinha de batata, 2 chávenas de água, açúcar de cana a gosto. O suco pode ser usado em vez de fruta fresca ou congelada.
Implementação: adicionar três quartos de água e açúcar à fruta, estufar até ficar mole. Deite a fécula de batata na água restante, misture bem e deite a fruta a ferver (ou sumo a ferver). Se o beijo for muito raro, acrescente um pouco mais de farinha misturada com água. Depois de remover do fogo, misture tudo em uma massa lisa.
Peito de peru estufado com legumes
Os ingredientes: 250 g de peito de peru 2 cenouras, 1 abobrinha pequena (opcionalmente também pode acrescentar brócolos, couves-de-bruxelas, feijão verde ou amarelo), chalota, colher de manteiga, meio copo de caldo de legumes, sal, pimenta, ervas a gosto, por exemplo coentros.
Implementação: Corte a carne em cubos grossos, frite-a durante cerca de 5 minutos em manteiga, adicione cebola picada, que deve ser fritada. Adicione os legumes, depois de alguns minutos sirva o caldo, guisado durante cerca de 40 minutos. No final, despeje as ervas, tempere com sal e pimenta.
Preparativos para suportar a perda de peso
Vale a pena reforçar o tratamento de emagrecimento após os 40 anos de idade através da utilização de redutores de gordura de boa qualidade. Os melhores efeitos são dados pelas preparações que funcionam de forma multidireccional, aquelas que simultaneamente aceleram o metabolismo, estimulam a quebra do tecido adiposo, inibem a absorção de gorduras dos alimentos, regulam a digestão, adicionam energia e finalmente inibem o apetite.
Um suplemento tão abrangente é um apoio extremamente valioso, especialmente se você estiver lutando com um metabolismo lento ou com um apetite muito exuberante. Tomar regularmente bons comprimidos de emagrecimento pode ajudá-lo a perder peso muito mais rapidamente, ganhar mais vitalidade e energia, e controlar melhor a sua dieta.
Procurando uma patente para perda rápida de peso após os 40 anos de idade?
Verifique o Ranking de Comprimidos de Emagrecimento
Fontes: