apple 1883934 640

Como perder peso após as férias, ou seja, sobre a fixação dos efeitos dos prazeres anuais

Como perder peso depois do Natal? Esta é uma pergunta que nos fazemos frequentemente quando a época do entretenimento natalício acaba. A questão é tanto mais importante quanto, em nossa tradição, as férias são principalmente um momento de festa familiar e às vezes até mesmo, temos que admitir, de comer. As muitas iguarias preparadas, as longas horas sentadas à mesa e o encorajamento para comer por nossas mães e avós não são definitivamente propícios à moderação. O que deve ser feito para que, após alguns dias de soltura, não ganhemos alguns quilos de peso permanentemente?

Ganhamos mesmo peso nas férias?

A questão parece ser particularmente importante para as pessoas que fazem uma dieta ou simplesmente observam o seu peso. Como conciliar a abundância de alimentos favoritos com a necessidade de contar calorias? Recusar-se a participar de uma reunião familiar, não comer ostensivamente nada, ou você pode desistir de contar com a eficácia de uma dieta pós-férias restritiva? Bem, deve ser enfatizado que 2 ou 3 dias de festa são improváveis de prejudicar a nossa figura, embora possam causar um ligeiro ganho de peso.

O problema é que muitas pessoas se entregam completamente e por mais tempo que os próprios feriados, no caso do Natal até o Ano Novo. Se vamos ser indulgentes durante 2 semanas, então podemos realmente esperar até mesmo alguns quilos extra.

Antes de mais, é preciso estabelecer um objectivo realista, nomeadamente porque no Natal não é provável que percamos peso, vamos supor que vamos tentar não engordar. A essência da coisa não é recusar a comer alguns bolinhos de massa ou um pedaço de pão de gengibre, mas sim uma forma sensata de celebrar, ou seja, o aumento da actividade física e o abandono da comida que temos todos os dias.

Então porque precisamos de batatas, pão, costeletas de porco ou gelado? Vamos comer apenas o que pertence ao ritual festivo. E acima de tudo, não vamos prolongar os dias de Natal!

Como não engordar nas férias? Princípios básicos

um frasco de nozes embrulhado na medida de um alfaiate

Supervisão do menu

O melhor seria ser capaz de controlar o que está em cima da mesa. No entanto, mesmo quando você está em uma casa de hóspedes, você pode tentar ter certeza de que há alguns pratos em forma no menu. Você deve oferecer sua ajuda e preparar algo mais leve. Estes podem ser pratos assados sem gordura, como peixe assado em grego ou bolo leve.

Também vale a pena tentar garantir que haja o maior número possível de vegetais na mesa, especialmente crus. Por exemplo, podemos servir pepinos picados, rabanetes, pimentos, alface numa travessa, e a eles podemos servir molhos à base de iogurte natural. No entanto, não é necessário alimentar à força as festas com comida em forma se não estiverem habituadas, mas podemos tratá-las como o prato principal, e os típicos petiscos de Natal como uma adição.

Não consumimos os doces que compramos, porque contêm muitos ingredientes pouco saudáveis e que engordam. Vamos economizar batatas, pão branco ou outras adições, peixe ou carne e ferro gusa são suficientes. Se chegarmos ao álcool, vinho ou cerveja será definitivamente melhor do que bebidas de alta potência.

Nós não nos sentamos à mesa a morrer de fome.

É um erro comum – passamos fome durante toda a noite de Natal, e depois comemos sem saber o que fazer à noite. A véspera de Natal deveria ser como qualquer outro dia no que diz respeito ao menu, talvez no máximo comemos um lanche leve em vez do almoço, enquanto o pequeno-almoço é absolutamente obrigatório. Meia hora antes do jantar, vale a pena comer uma maçã ou uma cenoura, o que nos impedirá de sentar à mesa com um apetite de lobo.

Como comer

Não temos absolutamente que provar cada prato, vamos comer apenas os que mais gostamos e sob nenhuma circunstância empurrar a comida pela força. Colocamos pequenas porções no prato, não nos sugerindo a um crente potencial que certamente comeremos mais, pelo contrário, após uma refeição deve haver a impressão de uma ligeira insuficiência, que, afinal de contas, passa rapidamente.

Vamos escolher os pratos menos gordurosos e calóricos, e embora não seja fácil, vamos aprender a recusar educadamente, mas com firmeza. Comemos lenta e cuidadosamente, mordendo cada dentada, desta forma consumimos menos, e o cérebro recebe um sinal de saturação mais rápido.

Claro, não nos esquecemos de beber água, ou mesmo chá de ervas ou chá verde amargo, ou mesmo compota seca caseira, desde que não seja muito doce. Mas não nos esqueçamos de todas as bebidas carbonatadas devido ao seu teor de açúcar muito elevado.

Nós aumentamos a actividade física

Mesmo sentado à mesa, podes queimar calorias. Você só precisa falar mais do que come, e ainda melhor rir muito, o que além de queimar calorias exercita perfeitamente os músculos abdominais, sem mencionar o efeito positivo em nossa psique.

Vamos tentar levantar-nos da mesa o mais frequentemente possível, ajudando a servir a comida ou a limpar depois de uma refeição. E finalmente, em vez de nos sentarmos em frente à televisão, vamos dar uma hora de caminhada depois do jantar e, nos dias restantes, vamos fazer mais exercício.

Se isso já aconteceu… Então, como perder peso depois do Natal?

massa enrolada, farinha, ovos, acessórios de cozinha

Se temos sido demasiado esquisitos, o salvamento em caso de excesso de comida é a menta ou uma infusão de linhaça. Apoiam o trabalho intestinal e a digestão, ajudam a eliminar a flatulência e as dores abdominais.

É pior quando prolongamos as férias por mais um dia e vemos realmente os efeitos do banquete sobre o peso. Com que rapidez você perde peso depois do Natal? Infelizmente, isto vai exigir sacrifícios consideráveis. Há vários tratamentos rápidos para se livrar de 3 a 5 quilos em poucos dias. São baseados no consumo de grandes quantidades de líquidos e pequenas refeições regulares com calorias significativamente reduzidas e uma porção diária de exercício.

  • O dia deve começar com sumo de laranja ou toranja recém espremido. Não só ajudará a melhorar o metabolismo, como também acrescentará força e energia. Depois tomamos um pequeno-almoço leve, que consiste, por exemplo, numa chávena de café com leite ou chá amargo, duas tostas de pão integral com um pouco de mel, iogurte desnatado sem açúcar.
  • Para o almoço comemos uma sopa à escolha: sopa de legumes com aneto fresco com filete de salmão e massa de arroz, caldo de peito de frango magro com muitos legumes, massa do próprio ovo (sem farinha), sopa de creme de legumes com salsa e sementes de abóbora assadas, sopa de lentilhas com torradas.
  • Para um lanche da tarde, você só precisa de maçã crua ou iogurte assado e desengordurado, e para o jantar, vegetais crus, seja na forma de cenouras picadas, tomates, pimentão, pepino ou salada de vegetais. É importante que as refeições não excedam o limiar calórico que definimos e, ao mesmo tempo, sejam suficientemente equilibradas para fornecer ao organismo os nutrientes necessários – cálcio, proteínas, fibras, hidratos de carbono, vitaminas.

Uma dieta de emagrecimento rápido requer uma grande quantidade de líquidos, mas em nenhum caso chegamos para qualquer bebida pronta, mesmo aquelas leves. Limitamo-nos a água mineral não carbonatada ou ligeiramente carbonatada, chá, de preferência verde, infusões de ervas.

Leia também a revisão de um pára-choques com excesso de peso sob a forma de uma bebida verde vital: Matcha Slim

Ou talvez um pouco mais lento, mas com efeitos mais duradouros?

mulher a cortar legumes

Existem naturalmente tratamentos ainda mais restritivos, todos os tipos de monodiets, baseados no consumo de um tipo de alimento, a dieta norueguesa ou a dieta de Copenhaga, muito baixa em calorias, pois pressupõe não exceder os 1000 kcal por dia. No entanto, deve-se ter em conta que todas essas dietas não são indiferentes à saúde, e muitas vezes têm um efeito yoyo depois.

Mesmo que tenhamos alguns quilos após o período de férias, em vez de tirarmos partido de dietas que podem prejudicar a nossa saúde e só ajudar a curto prazo, é melhor mudarmos permanentemente os nossos hábitos alimentares e o nosso estilo de vida. A chave é, naturalmente, reduzir o valor calórico do menu, mas não necessariamente de forma tão drástica como nas dietas mencionadas. Vamos verificar quanto o nosso corpo precisa no nosso caso (idade, sexo, tipo de trabalho, nível de actividade) e tentar não ultrapassar este limite, possivelmente baixá-lo um pouco.

Asregras de emagrecimento sistemático são claras: refeições menores e mais frequentes, comida lenta, grandes quantidades de líquidos, desistência de fast food, evitar pratos gordurosos e fritos e pão ou massa branca. Há muitos vegetais, ensilagem e frutas para este lugar. E actividade física diária e sistemática. Não tem que ser um treino assassino no ginásio, apenas uma caminhada rápida, aeróbica, natação, ginástica, ciclismo.

O que é que se come para perder peso rapidamente?

Independentemente de querermos perder peso rapidamente ou a longo prazo e de forma permanente, a base da nutrição deve ser constituída por vegetais, o que está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e com a sua mais recente pirâmide nutricional.

  • Vegetais e frutas devem constituir metade de cada refeição. Os legumes, em particular, são pobres em calorias, contêm muitas vitaminas, minerais e fibras, o que melhora a digestão e, o que é importante, proporciona uma sensação de saciedade. Além disso, devido à abundância de antioxidantes, os vegetais têm propriedades anti-cancerígenas. Quando se trata de frutas, é melhor limitar o consumo daqueles com um alto teor de açúcar.
  • Desistimos completamente do pão branco e introduzimos produtos integrais como pão integral, pão graham, pão de aveia, pão de linhaça, pão de bomberníquel, pão vital, pão com grãos (por exemplo Schulstad Fitness Style), pão espelta, assim como grumos grossos, massa integral, arroz integral.
  • Os lacticínios são uma parte essencial da dieta, mas vamos chegar àqueles com teor reduzido de gordura, mas não aos iogurtes aromatizados. Se temos de comer proteínas, que seja peixe, ovos, carne magra ou leguminosas. Use ervas e especiarias porque não só sabem bem, mas também melhoram o metabolismo.

A hidratação adequada do corpo é de grande importância no processo de perda de peso. Lembre-se que a água acelera o metabolismo, limpa o corpo e geralmente promove a perda de peso.

Naturalmente, a atividade física é absolutamente necessária, que deve se tornar um elemento permanente de nossa vida. No entanto, temos de escolher o tipo de movimento que melhor nos convém. Por exemplo, não nos vamos forçar a correr ou a fazer exercício no ginásio se não gostarmos. O tipo de exercício deve nos dar prazer, então ganharemos um benefício duplo, e os efeitos certamente serão melhores.

Verifique o Ranking de Emagrecimento e conheça os melhores comprimidos de emagrecimento do mercado, o que o ajudará a voltar rapidamente a uma figura magra!

uma mulher magra que pratica hula-hop

Fontes:

Category: saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin