butterbur 3469942 1280

Ervas para a glândula tiróide, ou seja, controlo natural do hipotiroidismo, hipertiroidismo e Hashimoto

Ervas da tiróide – porquê alcançá-las?

A glândula tireóide é uma das principais glândulas de secreção interna localizadas na parte anterior, inferior do pescoço. É responsável pela produção de hormônios (tiroxina, triiodotironina, calcitonina), que afetam os processos metabólicos e o trabalho da maioria dos órgãos e sistemas do nosso corpo. Não admira que quando a função tireoidiana é perturbada e a quantidade de hormônios produzidos por ela é anormal, todo o sistema sofre com isso e nós sentimos várias doenças, como por exemplo:

  • …uma sensação de bem-estar..,
  • nervosismo,
  • a apatia,
  • problemas de concentração,
  • problemas digestivos,
  • picos de pressão,
  • problemas com a manutenção da temperatura corporal adequada,
  • mau estado da pele e do cabelo,
  • engorda violenta ou, inversamente, perda de peso violenta,
  • distúrbios menstruais.

As doenças da tiróide são geralmente controladas pela farmacologia tradicional, mas as terapias naturais também podem ser um grande apoio. Para doenças da tireóide, como hipertireoidismo, Hashimoto e hipotireoidismo, as ervas são muito frequentemente usadas como suporte ou substituto (conforme o caso) para tratamento padrão. Deve-se dizer que com a seleção adequada de matérias-primas e dosagem adequada e uso regular, as ervas da tireóide podem dar resultados muito satisfatórios. Ainda mais se você combinar o tratamento herbal com uma dieta adequada, recomendada para uma determinada doença da tireóide.

Ervas para hipotireoidismo

Ashwagandha, isso é uma saudação lenta.

Ashwagandha

Ashwagandha, ou Welcome Sleepy (Withania somnifera), é uma erva retirada da medicina Ayurvédica com uma vasta gama de aplicações e excelente eficácia. Revitaliza e rejuvenesce todo o corpo, nutre os tecidos, aumenta o desempenho físico, reduz os efeitos da fadiga, tanto física como mental, melhora a imunidade. Mostra um efeito muito benéfico na glândula tireóide, melhora o seu funcionamento e mobiliza-se para produzir quantidades adequadas de hormonas. Ashwagandha também tem um efeito extremamente positivo no nosso bem-estar. É um dos melhores adaptogens e estabilizadores de humor naturais. Reduz o stress, acalma os nervos, restaura o equilíbrio interno e melhora a qualidade do sono.

Fucus vesicularis

O fucus cístico (Fucus vesiculosus) é a erva mais comumente trocada pela glândula tireóide, especialmente se estamos lidando com hipotireoidismo desta glândula. É uma alga da família das algas castanhas, que ocorre no Atlântico, no Árctico e em numerosos mares, incluindo o Mar Báltico. Está disponível sob a forma de suplementos dietéticos, grânulos, chás e cerveja seca. Fucus vesicularis é rico em iodo, e como sabemos, a deficiência de iodo é uma das causas mais comuns de hipotireoidismo. Os suplementos de pescada compensam as deficiências deste elemento e melhoram o funcionamento da tiróide.

O uso regular de preparações com pescada também pode resultar em metabolismo acelerado, supressão do apetite excessivo, parando o ganho de peso. Vale a pena saber, entretanto, que doses muito altas de iodo em caso de hipotireoidismo podem prejudicar o funcionamento da glândula, por isso deve ser usado com moderação e preferencialmente após consulta prévia com um médico.

Snuggleback

Cozy Coat (Galium aparine) é uma planta da família Marianaceae, que é comum em todo o mundo e é considerada uma erva daninha. Acontece, porém, que esta erva daninha é muito útil para a nossa saúde. O abraço de união mostra todo o espectro de propriedades terapêuticas, entre as quais se destaca o efeito favorável sobre a glândula tiróide, juntamente com a redução da glândula tiróide, se houver. Além disso, o abraço apoia activamente o sistema circulatório, limpa o sangue, reduz o linfedema, melhora o estado das veias, previne coágulos e varizes.

Também é importante o efeito diurético do abraço e, assim, acelerar a remoção de toxinas do corpo. Esta erva também tem propriedades anti-sépticas e desinfectantes, razão pela qual é usada para feridas difíceis de curar e doenças de pele.

Urtiga da Índia (forskoline)

A urtiga indiana (forskoline) é uma planta cada vez mais utilizada tanto em preparações que apoiam a função tiroidiana, como em suplementos que facilitam a perda de peso. Tanto aqui como neste campo, a urtiga indiana tem um efeito muito positivo. Melhora o funcionamento da glândula tireóide e estimula-a a produzir a quantidade certa de hormonas, aliviando assim os sintomas do hipotiroidismo.

Além disso, a forskolina tem um efeito anti-inflamatório e é útil na luta contra as doenças auto-imunes, incluindo a Hashimoto. A urtiga indiana também tem um impacto significativo na redução do peso. Estimula a lipólise, ou seja, o processo de decomposição das gorduras, conduzindo a uma utilização mais rápida das reservas de gordura como fonte de energia. Se, portanto, para além do hipotiroidismo, também tivermos excesso de peso, a urtiga indiana ajudar-nos-á a regressar mais rapidamente à nossa antiga silhueta.

Ao escolher ervas para o hipotireoidismo, também vale a pena prestar atenção: Líquen islandês rico em iodo, melhorando o metabolismo e cheio de minerais valiosos para o rdest da ave da glândula tireóide, regulando a função tireóide e reforçando a imunidade das folhas de noz.

Ervas para hipertireoidismo

Crimpagem comum

Lycopus europaeus

Não há dúvida de que a muleta comum (Lycopus europaeus) é uma das ervas mais úteis na luta contra o hipertiroidismo. Regula o metabolismo do iodo, reduz TSH (a hormona pituitária responsável pela produção de hormonas da tiróide), inibe a transformação T4 a T3 e reduz a produção de tiroxina. O efeito dessas atividades é reduzir a concentração de hormônios tireoidianos no sangue e aliviar os sintomas do hipertireoidismo, como frequência cardíaca acelerada, nervosismo, ansiedade e ansiedade, insônia, aumento da sudorese, perda de peso.

Atenção, ao tomar a glândula tiróide comum, é recomendado para verificar frequentemente o nível de hormônios da tireóide. Antes de usar esta erva, também é aconselhável consultar um médico.

Forragens de carvalho e chifre de carvalho enrugado

Dabloidose (Ajuga reptans) é outro exemplo de uma erva para a glândula tireóide, que pode ser muito útil na atividade intensificada desta glândula. Tem um efeito estabilizador na função da tiróide e inibe a sua actividade, levando à redução de doenças como a dispneia, estimulação nervosa, problemas de sono, palpitações, picos de pressão e tremores de mãos.

Feijão roxo (equinácea)

Purple Eggbread, ou Echinacea purpurea, é um “especialista” norte-americano no tratamento natural de muitas doenças, incluindo tosse, dor de garganta, distúrbios imunológicos, resfriados, dores de cabeça, infecções do trato urinário, inflamações da pele e feridas difíceis de curar. A planta também pode ser um valioso suporte para o hipertiroidismo, pois estimula o sistema imunológico e tem um efeito benéfico sobre o sistema nervoso, aliviando os sintomas irritantes da doença.

Outras ervas para o hipertiroidismo que podem nos ajudar a aliviar os sintomas da doença são a casca de carvalho, a melissa, a valeriana e a glândula cordial.

Ervas em Hashimoto

Algas japonesas

Como a doença Hashimoto pertence ao grupo das doenças auto-imunes, procurando ervas que sustentem o seu tratamento, vale a pena prestar atenção às plantas com propriedades que fortalecem o organismo, melhoram o funcionamento do sistema imunitário e combatem a auto-imunidade. Os mais valiosos destes são:

  • Algas japonesas
  • Limão chinês
  • sarsaparilla (planta coloquial)
  • peônia branca
  • Hakorosis enviado para fora (garra do diabo, garra do diabo)
  • Ashwagandha
  • Urtiga da Índia (forskoline)

Certamente, o uso de ervas na glândula tireóide pode melhorar muito a nossa saúde e bem-estar. No entanto, não menos importantes para a prevenção das doenças desta glândula são fatores como: nutrição adequada, dose adequada de atividade física todos os dias, manutenção da boa condição mental, quantidade e qualidade adequadas de sono e repouso, e a capacidade de lidar com o estresse. Os suplementos dietéticos que suportam a função tiroidiana também podem ser um grande apoio para nós. Uma das preparações mais eficazes e mais ricas do mercado em termos de composição é a Thyrolin.

Category: saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin