medicine 4097308 1280

Johimbine, o disputado queimador de gordura. Eficaz ou perigoso?

A Yohimbine é uma das mais populares fat burner, que, para além das suas vantagens, tais como a sua origem natural e eficácia na redução da gordura suprahold, tem uma série de inconvenientes, incluindo complicações de saúde que pode causar, especialmente durante o uso prolongado e intensivo. Vale a pena correr o risco de perder mais alguns quilos de gordura em pouco tempo, ou é melhor procurar outra forma de melhorar o processo de redução de gordura? Tomamos as propriedades da yohimbine sob uma lupa, verificamos como usá-la, que efeitos tem na perda de peso e que efeitos secundários, como os utilizadores a avaliam e quais são as contra-indicações para o seu uso.

Johimbine. O que é isso?

A Yohimbine é um alcalóide que se encontra na árvore africana johimba doctor (Pausinystalia yohimbe), extraído das suas folhas e casca. Há muito que tem sido usado como afrodisíaco pelos povos de África e, na Europa, foi difundido como um potenciador específico no início do século XX. Há algum tempo, também ganhou popularidade como agente adelgaçante. No entanto, devido a numerosos efeitos secundários, a venda de yohimbine é limitada (o uso oficial de yohimbine em suplementos dietéticos é proibido, em vendas legais só pode ser encontrado em alguns medicamentos de prescrição de potência).

No entanto, ao que parece, suplementos dietéticos com yohimbine ainda são distribuídos. Eles aparecem em algumas lojas da internet, portais de leilões, serviços de anúncios ou outros lugares na web. Infelizmente, estes produtos são muitas vezes pouco fiáveis e inexplorados. O que vale a pena salientar, se decidirmos comprar e tomar tal preparação de origem desconhecida e composição duvidosa, corremos um grande risco para a saúde. Afinal, não temos a certeza se existe realmente yohimbine puro na preparação e como o nosso corpo reagirá a esta especificidade.

Johimbine – como é que isso afecta o nosso corpo?

A Yohimbine é encontrada principalmente em suplementos dietéticos que ajudam na redução de gordura e na modelagem do corpo, bem como em medidas para melhorar a função sexual. A maioria das preparações utiliza johimbine na forma de cloridrato de johimbine (johimbine HCL), que é sintetizado em laboratórios químicos. Menos comuns são os extractos naturais da casca de yohimba do médico.

A Yohimbine estimula o sistema simpático (a parte do sistema nervoso responsável por mobilizar o corpo e reagir a vários factores), causando assim o efeito da estimulação, aumento de energia e aumento do potencial físico. O mecanismo da sua acção consiste no bloqueio dos receptoresadrenérgicos α2, o que resulta numa maior libertação de adrenalina e noradrenalina. Juntamente com um aumento do nível destes neurotransmissores, a lipólise, ou seja, o processo de decomposição dos triglicéridos do tecido adiposo em ácidos gordos e glicerol, que são depois libertados no sangue e depois metabolizados e utilizados como fonte de energia para os tecidos.

Como a yohimbine contribui para uma redução mais rápida da gordura, incluindo a mais resistente, localizada por exemplo nas partes inferiores do abdómen e das coxas, é muito popular entre as pessoas que tentam modelar uma figura perfeita. Nos suplementos de treino e queimadores de gordura, a yohimbine ocorre frequentemente em conjunto com outros estimulantes e substâncias termogénicas, intensificando o seu efeito.

De acordo com algumas pessoas que tiveram a oportunidade de usar yohimbine, a substância funciona de forma semelhante a estimulantes tão poderosos como efedrina, clenbuterol ou sibutramina. Estes também estimulam o sistema nervoso, aumentam a energia e o desempenho físico e facilitam a eliminação de gordura desnecessária. Infelizmente, tanto o yohimbine como todos estes contribuem para o aumento da pressão arterial, distúrbios do ritmo cardíaco e uma série de outros efeitos secundários perigosos, pelo que é necessário abordá-los com cautela.

Johimbine e bem-estar

Devido à sua forte influência no sistema nervoso, a yohimbine afeta significativamente o nosso humor e funções mentais. Ao contribuir para um aumento na produção de adrenalina e norepinefrina, a yohimbine induz um sentimento de fluxo de energia, força e vontade de agir. Aumenta a mobilização, a concentração, a prontidão e a prontidão para aceitar desafios. Influencia positivamente as funções cognitivas, melhora a memória, reduz o tempo de reacções psicofísicas. Ao mesmo tempo, a yohimbine aumenta ligeiramente a produção de outro neurotransmissor, nomeadamente a dopamina, o que resulta numa melhoria do humor.

Contudo, o efeito da yohimbine no nosso bem-estar nem sempre é positivo. A forte adrenalina e a ejecção de norepinefrina está frequentemente associada à ocorrência de condições desfavoráveis tais como: forte ansiedade, ansiedade, pânico, irritabilidade e agressividade, problemas com o adormecimento, desejo de escapar, fobias intensificadas.

Johimbine a libido

Há opiniões de que a yohimbine tem um efeito afrodisíaco, aumenta o desejo de sexo e aumenta o desempenho sexual dos homens. O efeito positivo desta substância sobre a libido pode ser lido em muitas publicações profissionais. Não é sem razão que esta substância é usada em drogas para combater a impotência. A Johimbine estimula o centro de erecção na medula espinal e estimula o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais. Isto minimiza as perturbações da erecção, aumenta a potência e a duração das erecções e melhora a ejaculação do esperma. Curiosamente, a yohimbine também pode aumentar a libido nas mulheres, o que está provavelmente relacionado com tais efeitos da yohimbine como o aumento da sensibilidade aos estímulos tácteis e ao nosso fluxo sanguíneo através dos genitais.

No entanto, é importante notar que nem todos os utilizadores de yohimbine notam que tem qualquer efeito sobre a vontade sexual. Para muitas pessoas, que não têm diminuição da libido ou problemas de ereção, ela permanece uma substância inerte em termos de sua influência sobre a qualidade da vida sexual.

Yohimbine e emagrecimento

Qualquer pessoa que tente se livrar de quilos excessivos sabe que o tecido adiposo é um adversário extremamente persistente e difícil. Por vezes todo o processo de redução desde o início do tratamento é demasiado extenuante e lento, noutros casos perdemos peso de forma dinâmica e sistemática e depois, de repente, algo encravou e não conseguimos eliminar a gordura resistente que resta.

Tais dificuldades no processo de perda de peso podem ser evitadas recorrendo a queimadores de gordura apropriados e, adicionalmente, introduzindo modificações na dieta e melhorando os planos de treino. A Johimbine é uma das substâncias mais populares que usamos em situações problemáticas quando abrandamos ou paramos o processo de redução de gordura.

Os efeitos da yohimbine podem realmente surpreender-nos positivamente, já que esta substância, ao aumentar a produção de adrenalina e norepinefrina, ao mesmo tempo contribui para a aceleração dos processos metabólicos e a intensificação da libertação e queima de gordura. A segunda coisa importante para os emagrecedores é que a yohimbine também tem um efeito de supressão do apetite, resultando em menor ingestão calórica e perda de peso mais rápida.

No entanto, é preciso lembrar que, além dessas vantagens, a yohimbine também tem muitas desvantagens, que por sua vez estão desprovidas de muitas outras substâncias com fortes propriedades de perda de peso. Então, a yohimbine é certamente a melhor escolha possível? As opiniões divergem. Muitas pessoas que o tomaram experimentaram efeitos colaterais tão negativos que não o recomendam a ninguém.

Johimbine – efeitos colaterais

Ao tomar yohimbine, você deve estar ciente da possibilidade de muitos efeitos colaterais desagradáveis. A substância é arriscada por duas razões – primeiro, afecta fortemente o sistema nervoso central, causa picos de pressão não naturais, agitação excessiva e é um fardo para o coração; segundo, como componente de suplementos alimentares é ilegal, pelo que as preparações com ela são incertas, podem não cumprir os padrões apropriados, e não temos garantia quanto à composição e qualidade real da matéria-prima e não sabemos completamente quais os efeitos a curto e longo prazo que ela pode ter no nosso organismo.

O que mais vale a pena notar – há muitas contra-indicações ao uso de yohimbine. A substância não deve ser usada por pessoas com problemas de pressão e circulação, tiróide, fígado, estômago, duodeno, bem como por pessoas que sofrem de doenças cardíacas, glaucoma, doenças das vias respiratórias e distúrbios mentais. Esta extensa lista mostra que a yohimbine não é completamente segura e que você tem que ter cuidado com ela, especialmente se você não conseguir mostrar 100% de saúde e condição psicofísica impecável.

No entanto, vale a pena notar que os efeitos secundários graves também afectam as pessoas com boa saúde. De facto, este é um dos efeitos secundários mais controversos e mais susceptíveis de causar efeitos secundários negativos de substâncias entre aquelas que aparecem nos suplementos alimentares que ajudam a perder peso e a moldar a figura. Os efeitos secundários mais comuns que ocorrem depois da yohimbine são:

  • Dor e tonturas,
  • náuseas, vómitos,
  • dores de estômago,
  • tremor muscular,
  • vermelhidão da pele,
  • suor excessivo,
  • um aumento na pressão sanguínea,
  • palpitação do coração,
  • dores no peito,
  • agitação excessiva,
  • irritação,
  • Problemas de sono,
  • ansiedade,
  • Ansiedade,
  • um distúrbio de consciência.

Quanto maior a dose de yohimbine, mais fortes são os efeitos secundários e maior o risco de deterioração da saúde. Devemos também estar conscientes de que uma overdose de yohimbine pode resultar em um ataque cardíaco ou até mesmo na morte.

Johimbine – dosagem

Aumento de energia e mobilização, aumento da desintegração do tecido adiposo e, por outro lado, todo um espectro de efeitos colaterais adversos com picos de pressão, quebra de coração, hiperactividade e aumento do nervosismo em primeiro plano. É impossível determinar exatamente que dose de yohimbine é segura e qual é o risco de desenvolver sintomas. Cada corpo reage ao yohimbine de uma forma individual. A dose mais comum de yohimbine é de cerca de 10 mg – 20 mg por dia. No entanto, as doses iniciais devem ser menores e ser de cerca de 5 mg. A Yohimbine é tomada com o estômago vazio para evitar a interacção com certos componentes dos alimentos. Deve-se lembrar que a dose de 20 mg de johimbine por dia não deve ser excedida.

Yohimbine – interações

Devido à sua forte estimulação do sistema nervoso, a yohimbine não deve definitivamente ser usada juntamente com simuladores fortes como efedrina, sibutramina ou clenbuterol. Tenha cuidado com a combinação de yohimbine com cafeína, que também tem um efeito estimulante e pode intensificar o efeito da yohimbine no sentido de aumento da pressão, aceleração do ritmo cardíaco, sensação de atrofiamento ou aumento da tensão nervosa. Além disso, a yohimbine pode ter interações adversas com o álcool e muitas drogas, incluindo analgésicos, antialérgicos, sedativos, redutores de pressão e antidepressivos.

Os efeitos secundários negativos (como dores fortes e tonturas, vómitos, diarreia) também podem ser exacerbados por uma combinação de yohimbine e tiramina, que está presente em muitos alimentos, como queijos amarelos e bolores, carne, frios, peixe, pepinos em conserva, chucrute, vinho, chocolate, bananas, abacate. Também se diz que não se deve combinar a yohimbine com alimentos ricos em carboidratos e gorduras porque podem bloquear a sua acção.

Yohimbine – opiniões

Entre os estimulantes para queimar gordura, a yohimbine é um dos mais comentados. Na sua maioria, estes comentários não são muito favoráveis. Muitas pessoas advertem contra a toma de yohimbine por causa dos seus efeitos secundários fortes, agudos e muito preocupantes. Muitas pessoas relataram palpitações cardíacas e uma série de sintomas associados ao aumento da pressão arterial, deterioração significativa do humor, ataques de pânico, ansiedade e muitos outros sintomas negativos. Segundo alguns, a yohimbine causou tais sintomas e sentimentos negativos, incluindo o medo de ter um ataque cardíaco, que eles nunca mais a tomariam.

No entanto, apesar de tantas opiniões negativas sobre a yohimbine, também há poucas opiniões positivas de que é uma substância eficaz que o pode ajudar a lidar com a gordura resistente, mas tem de ter cuidado tanto ao escolher um suplemento com yohimbine como ao ajustar as doses.

Verifica: Ranking dos queimadores de gordura mais eficazes

Category: emagrecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin