pexels karolina grabowska 4871306 1

Ervas para seborreia – como reduzir a produção de sebo e reduzir as lesões cutâneas

As ervas para a seborreia são uma das formas mais eficazes de reduzir os sintomas irritantes associados à secreção sebácea excessiva pelas glândulas sebáceas. Além de usar drogas, suplementos e cosméticos para reduzir a seborreia, vale a pena incluir os tratamentos com ervas na lista de tratamentos caseiros. O uso regular de ervas é uma forma de normalizar a actividade das glândulas sebáceas e estimular os processos de reparação. Lembre-se que a seborreia frequentemente leva a doenças de pele, tanto do couro cabeludo como da pele de outras áreas do corpo, por isso vale a pena começar a combatê-la o mais rápido possível. Os remédios fitoterápicos irão ajudar a reduzir a seborreia e melhorar a estética da pele e do cabelo, bem como reduzir o progresso das doenças relacionadas com a seborreia.É uma boa idéia começar a combater a seborréia o mais rápido possível.

O que é seborreia? Sintomas e efeitos da seborreia

 Caspa observada através de uma lupa

Seborreia é uma condição comum resultante de um mau funcionamento das glândulas sebáceas. Quando a pele está funcionando normalmente, as glândulas sebáceas secretam pequenas quantidades de sebo, que é sistematicamente removido com procedimentos de limpeza e esfoliação. No caso da seborreia, por outro lado, há um aumento da actividade das glândulas sebáceas. O excesso de sebo segregado começa a acumular-se na superfície da pele e obstrui os poros.

No caso de seborreia, apesar dos cuidados de pele, a pele torna-se excessivamente escamosa. É brilhante, gorduroso, pegajoso, propenso a pontos negros e eczema e propenso a inflamações. Os poros estão aumentados e bloqueados. Outros sintomas frequentemente observados incluem vermelhidão da pele, prurido e queimadura da pele, queda excessiva de cabelo e oleosidade excessiva do cabelo (cabelo desagradável e oleoso mesmo pouco tempo depois da lavagem).

Pior ainda, a pele em que ocorre a seborreia é um ambiente ideal para a multiplicação de bactérias patogénicas, vírus e fungos. Portanto, a consequência da seborreia é muitas vezes o desenvolvimento de várias doenças de pele.

As doenças associadas à seborreia são:

  • dermatite seborreica,
  • Dermatite seborreica (lesões cutâneas aparecem principalmente na face, no peito e nas dobras articulares),
  • psoríase do couro cabeludo,
  • psoríase cutânea (as lesões surgem principalmente nos cotovelos e joelhos),
  • Ténia,
  • alopecia seborreica,
  • caspa seborreica (caspa gordurosa),
  • caspa cística,
  • acne vulgaris,
  • rosácea.

A Seborréia aparece em lugares onde há mais saídas de glândulas sebáceas, que estão principalmente no couro cabeludo e também no couro cabeludo.As causas mais frequentes de seborreia são as seguintes: seborreia, seborreia, seborreia, seborreia, seborreia, seborreia, seborreia, seborreia e seborreia.

As causas mais comuns da seborreia

Existem várias causas de seborreia, mas os factores hereditários desempenham o maior papel. Se seus pais ou avós sofressem de seborréia, é provável que a tendência seja transmitida para as gerações futuras.

Os factores que influenciam o aumento da produção de sebo e o desenvolvimento da seborreia incluem:

  • predisposição genética,
  • distúrbios hormonais (principalmente excesso de hormonas sexuais, como andrógenos e progesterona),
  • imunidade enfraquecida,
  • higiene imprópria,
  • más condições meteorológicas (por exemplo, geadas elevadas, calor elevado),
  • stress,
  • poluição ambiental,
  • infecções por leveduras,
  • certas doenças (por exemplo, AIDS, doenças neurológicas),
  • excesso de peso e obesidade,
  • dieta pobre, carências de certas vitaminas,
  • utilização de preparações farmacêuticas e cosméticas demasiado agressivas para a pele e que são esterilizantes.

Verifique a preparação que o ajudará a se livrar de parasitas, microorganismos nocivos e toxinas: Detoxyn

 Detoxyn

Como combater a seborreia e prevenir doenças de pele seborreicas?

É aconselhável começar a combater a seborreia o mais cedo possível, seja com remédios caseiros ou com a ajuda de um dermatologista. Quanto mais cedo lidarmos com a seborreia, menor será o risco de desenvolvimento e intensificação de doenças de pele.

A redução da seborreia baseia-se principalmente no cuidado sistemático e apropriado da pele. Se o problema for exacerbado, vale a pena tomar conselho médico e aplicar os agentes farmacológicos recomendados.

Remédios caseiros para a seborreia – 3 dicas valiosas de como se livrar da seborreia

 Uma garrafa de óleo e ervas frescas

A Seborreia é uma doença irritante, bastante difícil de combater, tende a repetir e exacerbar e, o que é pior, desagradável, muitas vezes desconfortável e muito embaraçoso. Para nos livrarmos da seborreia e dos problemas de pele e cabelo que ela causa, podemos procurar a intervenção de um dermatologista ou fazer um tratamento caseiro.

Aplicando as seguintes dicas, conseguiremos “acalmar” as glândulas sebáceas, normalizar as funções da pele, limpá-la completamente e estimular os seus processos de regeneração!

Vamos começar pela nutrição!

A nutrição influencia muito a condição e o funcionamento da pele. Uma dieta pobre em valores nutricionais e deficiências de certos nutrientes pode ser um factor que exacerba a seborreia. Portanto, vale a pena mudar permanentemente para uma dieta saudável, repleta de produtos naturais de boa qualidade e evitando alimentos altamente processados.

No menu diário devemos cuidar especialmente da presença de produtos ricos em componentes como: vitamina A, vitamina E, vitaminas do grupo B (especialmente B2, B3), vitamina C, zinco, selênio, cobre, enxofre, ácidos ômega 3 e proteínas.

Tenha o cuidado de escolher os cosméticos certos!

Na luta contra a seborreia, o processo de limpeza da pele e esfoliação da epiderme morta é muito importante. Os cosméticos para a pele seborreica devem, no entanto, estar livres de substâncias agressivas como álcool ou glicol, pois podem exacerbar a inflamação, esterilizar a pele e agravar pele e agravar os problemas cutâneos (a esfoliação excessiva faz com que as glândulas sebáceas produzam cada vez mais sebo).

Para limpar a sua pele, utilize espumas leves e delicadas e géis com propriedades que regulam a produção de sebo. Os tóners com propriedades antibacterianas, de obstrução dos poros, esfoliantes e mattificantes (por exemplo, com ácido salicílico) também são adequados para o cuidado diário da pele facial. De vez em quando, vale a pena aplicar uma máscara de descascar no rosto.

Géis suaves com propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, redutoras de sebo, regeneradoras e calmantes de irritação são recomendados para a limpeza do corpo. É também uma boa ideia esfoliar uma ou duas vezes por semana.

Se sofre de caspa seborreica, deve ter sempre à mão um champô anticaspa de boa qualidade. Os champôs especializados com sulfureto de selénio como ingrediente activo são altamente eficazes contra a caspa e a dermatite seborreica. Tem um forte efeito bactericida e fungicida e evita o descascamento excessivo da epiderme. As lavagens caseiras de ervas também são úteis para a dermatite seborreica e a caspa.

Opte por tratamentos à base de ervas!

Para combater a seborreia e doenças como a dermatite seborreica, caspa ou psoríase, os tratamentos caseiros com ervas e óleos podem ser muito úteis.

Por exemplo, o óleo de árvore de chá , com as suas fortes propriedades antibacterianas, antifúngicas, anti-inflamatórias e de limpeza, pode ser muito útil. Pode usar o óleo para massajar o couro cabeludo e livrar-se de micróbios nocivos, reduzir a descamação, reduzir a comichão e estimular a regeneração da pele. O óleo de árvore de chá também pode ser usado como ingrediente em máscaras caseiras para o rosto e corpo.

Também pode ser usado em máscaras, esfoliantes, compressas e esfregões anti-seborreia. Argila verde, que tem propriedades anti-inflamatórias e limpa completamente, assim como o vinagre de maçã para sidra, que desinfeta, remove microorganismos nocivos e regula a produção de sebo. Outros ingredientes que vale a pena usar para tratamentos caseiros contra a seborreia são:

  • sumo de limão,
  • aloé vera,
  • manteiga de carité,
  • óleos essenciais (por exemplo, cravo, eucalipto, camomila, amêndoa, caroço de algodão, cânhamo, alecrim),
  • óleo de coco,
  • especiarias como canela, gengibre, curcuma,
  • Própolis.

Os recursos fitoterápicos também desempenham muitas vezes um papel significativo nos tratamentos caseiros da seborreia. Que ervas escolher para a seborreia?

Ervas para a seborreia – quais são as melhores?

 4 tigelas com ervas diferentes

A fitoterapia (tratamento com matérias-primas de plantas) é popular na prevenção de uma grande variedade de condições, incluindo doenças de pele. Aqui estão as ervas que, devido às bio-substâncias e propriedades valiosas que contêm, vale a pena usar no tratamento caseiro contra a seborreia e doenças relacionadas.

Doce Rush

O SweetCalamus é uma planta medicinal versátil com muitas propriedades valiosas. Um dos seus usos mais comuns é combater a seborreia e as doenças de pele. Contém ácidos orgânicos, sais minerais, taninos, terpenos, colina e óleos essenciais.

Calamus tem um efeito muito benéfico na pele e no cabelo. Suaviza, reduz a vermelhidão e comichão, alivia a irritação, acalma as glândulas sebáceas e regula a secreção sebácea. Ao mesmo tempo, combate a inflamação e os microorganismos nocivos. Previne a caspa e a calvície, fortalece e protege o cabelo, dá brilho e melhora a sua aparência.

Calêndula

As flores de Calêndula estão entre os fitonutrientes de topo que combatem a seborreia. Eles são ricos em mucilagens benéficas que têm um efeito protector, calmante e regenerador. Outras substâncias valiosas contidas na calêndula são: terpenos, taninos, vitaminas e sais minerais, resinas, saponinas. Graças à sua composição excepcionalmente forte, a calêndula é uma arma eficaz contra as inflamações cutâneas. Também é útil no combate a bactérias e fungos e na normalização da secreção sebácea. Acelera a cicatrização das feridas, alivia as irritações e deixa a pele suave, bem hidratada e macia.

A Calêndula também tem um efeito positivo no cabelo. Combate a inflamação, suaviza o couro cabeludo, nutre o cabelo e reduz a seborreia. Uma vez que a calêndula também tem um efeito positivo nos vasos sanguíneos (sela e reforça-os), também pode ser um valioso suporte para quem lida com veias-aranha, varizes, eritema facial e descoloração da pele.

Bardana

Burdock é um membro da família Asteraceae, encontrada principalmente na Europa e na Ásia, e é uma planta muito difundida em toda a Polónia. A bardana está entre as ervas mais valiosas, mais frequentemente utilizadas e mais eficazes no combate a doenças de pele, incluindo as relacionadas com o couro cabeludo e o cabelo, tais como caspa, queda de cabelo, crescimento retardado do cabelo, calvície, excesso de cabelo oleoso.

A bardana contém antioxidantes, compostos poliacetílicos, sesquiterpenos, flavonóides, taninos, inulina, ácidos orgânicos, compostos de enxofre. A erva apresenta propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias. Tem um efeito regenerador e fortalecedor em cabelos finos, finos, fracos, danificados e em queda. Fortalece os bulbos e folículos capilares e repara os danos na estrutura capilar. Os extractos de bardana podem ser encontrados em inúmeros champôs, condicionadores, bálsamos de cabelo e suplementos dietéticos. A raiz de bardana também pode ser comprada em forma triturada nas ervanárias.

Angélica

Angelica pertence à família do aipo. É encontrada principalmente na Ásia e na Europa. A raiz de angélica é uma valiosa matéria-prima herbácea, utilizada internamente (sob a forma de infusões e tinturas) em doenças digestivas e estados de tensão nervosa, bem como externamente (sob a forma de cataplasmas, compressas, cataplasmas, cataplasmas).Também é utilizado externamente (sob a forma de compressas, cataplasmas, esfregaços) para doenças dermatológicas (psoríase, acne), incluindo doenças do couro cabeludo (caspa, alopecia seborreica, dermatite seborreica). Também é usado na oleosidade excessiva do cabelo.

Angelica tem efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos, alivia a comichão, acalma a irritação e reduz a seborreia do couro cabeludo. Ao restaurar o equilíbrio no couro cabeludo, ajuda a melhorar a qualidade do cabelo. Ao mesmo tempo, nutre o cabelo, fortalece as raízes capilares e previne a queda do cabelo. A composição da Angelica inclui: sesquiterpenos, ácidos orgânicos, sais minerais, vitaminas, cumarinos, taninos, flavonóides.

Salgueiro

Osalgueiro é uma das árvores mais comuns com qualidades ornamentais excepcionais. Também é usado em medicina natural. A sua casca é utilizada como matéria-prima medicinal. Contém: ácidos orgânicos, salicina, bioflavonóides, amargos, resinas, taninos, ácidos fenólicos, sais minerais.

O salgueiro tem fortes propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, normalizantes e desinfectantes da pele. Graças a estas acções, é ideal como remédio natural para a seborreia e vários sintomas associados à dermatite seborreica, tais como caspa, prurido ou oleosidade intensa do cabelo. Ao fortalecer e melhorar o estado do cabelo, também reduz a sua susceptibilidade a quedas.

Outras ervas valiosas para a seborreia:

  • Sábio,
  • Alecrim,
  • arnica,
  • Camomila,
  • Erva de St. John,
  • urtiga,
  • Violeta,
  • lamentar.

Verifique o remédio eficaz para a pele problemática: Zinamax

 Zinamax

Category: beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin